joao santa

regime bonificado do crédito habitação

2 publicações neste tópico

olá ppl

agradecia um esclarecimento sobre o seguinte:

tenho um crédito habitação regime bonificado, acontece que em fevereio/2008,a direcção geral do tesouro enviou para o banco qual percentagem de bonificação a que tinha direito(na altura era de 34% ,passou para 0,50%), quer dizer que a prestação aumentou substancialmente, isto aconteceu porque os meus rendimentos também aumentaram em 2006. Depois mais tarde ainda tive que pagar acertos respeitantes a meses anteriores.

alguns anos atrás tinhamos que apresentar o irs no banco, agora não é necessário, a direcção do tesouro  envia para o banco a bonificação que temos direito.

acontece que os meus rendimentos em 2007 baixaram, agora espero que a minha bonificação também seja alterada. A minha dúvida é essa, será que como tem que baixar,a direcção geral do tesouro envia para o banco a bonificação a que tenho direito.

agradecia se alguém tem conhecimento destas situações me diga

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

olá ppl

agradecia um esclarecimento sobre o seguinte:

tenho um crédito habitação regime bonificado, acontece que em fevereio/2008,a direcção geral do tesouro enviou para o banco qual percentagem de bonificação a que tinha direito(na altura era de 34% ,passou para 0,50%), quer dizer que a prestação aumentou substancialmente, isto aconteceu porque os meus rendimentos também aumentaram em 2006. Depois mais tarde ainda tive que pagar acertos respeitantes a meses anteriores.

alguns anos atrás tinhamos que apresentar o irs no banco, agora não é necessário, a direcção do tesouro  envia para o banco a bonificação que temos direito.

acontece que os meus rendimentos em 2007 baixaram, agora espero que a minha bonificação também seja alterada. A minha dúvida é essa, será que como tem que baixar,a direcção geral do tesouro envia para o banco a bonificação a que tenho direito.

agradecia se alguém tem conhecimento destas situações me diga

obrigado

Sim, a ideia é essa. Antes tinhas de entregar ao banco o irs e o banco via que bonificação te aplicava. Agora é enviado directamente pelas finanças, pelo que apenas tens de comunicar alterações de agregado familiar.

Estou a supor que não alteraste o regime de crédito para geral..

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead