luisarodrigues

sessar actividade recibos verdes

2 publicações neste tópico

Boa tarde. Dia 31 de Março termina o meu contrato de trabalho por conta de outrem, paralelamente tenho actividade iniciada, porque por vezes dou formação com recurso a recibos verdes.

Penso que para pedir o subsidio de desemprego, tenho que primeiro encerrar a actividade (correcto?)

A minha duvida é se tenho mesmo que a encerrar para ter acesso ao subsidio de desemprego.

Outra questão é a seguinte, se entretanto, conseguir dar novamente formação, tenho que reiniciar a actividade no 1º dia de formação, ou apenas quando passar o recibo relativo a essa prestação de serviços?

Por ultimo queria saber se tanto a sessação como o reinicio de actividade, tem algum custo.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a Cessaçao de actividade nao têm custos

em relaçao ao subsidio de desemprego, se vais terminar contrato de uma empresa e tens uma actividade aberta...ahhh nao sei, mas vou assumir que vais ter direito a X meses de desemprego! Mas melhor melhor ou ligas para a S.social ou vais la mesmo.

abrir a actividade nao tem obrigatoriamente de ser no mesmo dia em que começas a formaçao....excepto se antes de começares a actividade a empresa te pedir um comprovativo de que te registastes como aconteceu comigo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead