maria701

Só trabalhei 15 dias me 2012 tenho de fazer irs?

4 publicações neste tópico

Boa tarde.

A duvida é a seguinte.

Em 2011 trabalhei 3 meses durante o verão e fiz descontos normais, depois voltei a estudar e fiz o irs com os meus pais.

Em 2012 conclui o 12ºano e só trabalhei 15 dias e tambem fiz os meus descontos.

Agora tenho de fazer irs separado dos meus pais ou continuo a fazer com eles, visto que já nao estudo e que trabalhei o ano passado 15 dias?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

A duvida é a seguinte.

Em 2011 trabalhei 3 meses durante o verão e fiz descontos normais, depois voltei a estudar e fiz o irs com os meus pais.

Agora tenho de fazer irs separado dos meus pais ou continuo a fazer com eles, visto que já nao estudo e que trabalhei o ano passado 15 dias?

Tua idade?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

A duvida é a seguinte.

Até aos 26 anos de idade,se continuares a estudar ou auferires menos de 6790€ (14x o salário mínimo),ainda podes ser considerada dependente portanto é natural que faças o irs em conjunto com os teus pais.

Se tiveres mais de 26,como já não és considerada dependente,poderás ou não apresentar declaração de irs (só é obrigatório se auferires 4104€,ou 293€/mês). Como só trabalhaste 15 dias,duvido que tenhas auferido 4104€  ;D

corrijam-me se tiver errado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fizeste descontos desses 15 dias?

se sim, faz la o IRS em conjunto com os pais ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead