Visitante mikki

como calcular o salário deste mês?

5 publicações neste tópico

Boa tarde! venho aqui pedir a vossa ajuda para conseguir ter uma ideia do valor do salario do meu companheiro(vivemos em união de facto) este mês.

Então é assim ele este mês vai receber cerca de 125€ de férias não gozadas do ano 2012 e para além disso vai receber 6,41€ de subsidio de refeição junto com o ordenado (porque ele vai ter cartão refeição mas não chegaram a tempo deste mês e até aqui recebia só 4,20€)

O ordenado dele é de 550€ base. Podiam-me ajudar a fazer as contas pff que já estou aqui com um nó na cabeça? lol.

Muito obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde! venho aqui pedir a vossa ajuda para conseguir ter uma ideia do valor do salario do meu companheiro(vivemos em união de facto) este mês.

Então é assim ele este mês vai receber cerca de 125€ de férias não gozadas do ano 2012 e para além disso vai receber 6,41€ de subsidio de refeição junto com o ordenado (porque ele vai ter cartão refeição mas não chegaram a tempo deste mês e até aqui recebia só 4,20€)

O ordenado dele é de 550€ base. Podiam-me ajudar a fazer as contas pff que já estou aqui com um nó na cabeça? lol.

Muito obrigada.

Se não receber outro tipo de abonos (como subsidio de domingo, subsidio dia feriado subsidio nocturno etc) irá receber 816.02€

550€(base)+125€(férias não gozadas 2012)+141.02€ (subsidio alimentação)

E porque não perguntar diretamente ao seu companheiro?  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ClaudioOPA o meu companheiro tb não sabe a resposta como é obvio, se não não perguntava.

Obrigada pela sua resposta...mas julgo que está incorrecta visto que nao fez os descontos...e essa é a minha grande duvidA...que taxa de irs a aplicar(ou não)...etc etc entende?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Solteiro sem filhos correcto?

O valor bruto é 809€, no entanto só a diferença dos 6.41€ para os 4.27€ é que desconta, ou seja, se trabalhou os 21 dias úteis são 45€ sujeito a IRS e Seg Social.

Então o valor total sujeito será de 550€+125€+45€= 720€+Não sujeito de 89€

A taxa de IRS deverá ser de 7.5% e Seg Social de 11% portanto o valor liquido deverá rondar os 670€ liquidos, mas este ano como há a questão da sobretaxa deverá ir para os 665€...

Isto sem muitos mais dados como disse, porque não sei se tem filhos ou não, se a taxa de seg social é de facto os 11%... se for tudo isto então não vai fujir disto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ClaudioOPA o meu companheiro tb não sabe a resposta como é obvio, se não não perguntava.

Obrigada pela sua resposta...mas julgo que está incorrecta visto que nao fez os descontos...e essa é a minha grande duvidA...que taxa de irs a aplicar(ou não)...etc etc entende?

Tinha ficado com outra interpretação  :P 

Pois eu só tinha posto o salário bruto..o calculo fez o david, para este mês.

Para os restantes meses, será base o de 550€ mais 141.02€ em cartao refeição (que está isento de imposto até 6.83/dia salvo erro). Com os 550€ brutos,não desconta IRS,apenas a Seg Social em 11%. Ficando assim o salário nos restantes meses em 630.52€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead