Visitante Domingos Gomes

Simulador de IRS no portal das finanças

22 publicações neste tópico

Bom dia!

Alguem tem conhecimento se o simulador de IRS do portal das finanças, está a efetuar os calculos correctos?

Eu fiz a simulação também no IRX e dá uma diferença bastante grande.

Quer dizer o simulador oficial dá um valor de reembolso maior.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mim tambem me da um valor a receber bem superior ao simulador do Pedro Pais. Qual deles está errado? Não sei, só fazendo as contas à mão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual simulador das finanças? só no acto da entrega é que o simulador é disponibilizado, ainda não há para este ano, devem estar a fazer simulações nalgum mais antigo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ha sim. Ja está disponivel embora a declaração só possa ser submetida a partir do dia 1 já se consegue fazer a simulação e consultar os dados pré-preenchidos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ha sim. Ja está disponivel embora a declaração só possa ser submetida a partir do dia 1 já se consegue fazer a simulação e consultar os dados pré-preenchidos.

ah ok ok, então vou já ver isso hehe, não estava ao corrente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comparem a liquidação umas com as outras...fiz nos 3 simuladores uma simulação de um caso e todas bateram certo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso não dá valores certos.

Estou a falar numa grande diferença.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só a partir de 1 de janeiro? Já submeti a minha há 2 dias e ontem submeti a de outra pessoa. Foi recepcionada e está em 'Aguarda Validação'.

Já no ano passado foi possivel submeter 2 ou 3 dias antes do dia 1.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só a partir de 1 de janeiro? Já submeti a minha há 2 dias e ontem submeti a de outra pessoa. Foi recepcionada e está em 'Aguarda Validação'.

Já no ano passado foi possivel submeter 2 ou 3 dias antes do dia 1.

Pois é, as vezes já dá, hoje já vou tentar enviar umas quantas lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como devem ter reparado, eu referi 1 de janeiro mas queria dizer 1 de abril.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como devem ter reparado, eu referi 1 de janeiro mas queria dizer 1 de abril.

O pessoal percebeu :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha já foi submetida  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha já foi submetida  :)

Ontem já enviei algumas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

É a primeira vez que estou a usar o IRX e instalei a versão com o código obtido via facebook. No entanto o pre-preenchimento não está a ser feito nem a opção no menu está activa!

Preciso de fazer algo para activar o pre-preenchimento ou é mesmo assim por se tratar desta versão?

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

É a primeira vez que estou a usar o IRX e instalei a versão com o código obtido via facebook. No entanto o pre-preenchimento não está a ser feito nem a opção no menu está activa!

Preciso de fazer algo para activar o pre-preenchimento ou é mesmo assim por se tratar desta versão?

Cumps

Dá para fazer pré-preenchimento no IRX? desconhecia...mas porque não entregas já oficialmente? fazes o download da aplicação offline do portal das finanças e podes já enviar, aliás alguém me disse ontem que mesmo online já tinha conseguido enviar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Queria fazer a simulação como solteiro e em união de facto, para ver qual a situação mais vantajosa, mas ainda estou na dúvida sobre fazendo esta ano em união de facto, depois mais tarde posso voltar a fazer como solteiro  conforme seja mais vantajoso ou não, e se isso altera alguma coisa a nível dos escalões nos descontos do trabalho e também ainda não sei se tenho de declarar alguma coisa por ter aberto uma conta poupança ano passado no Privat, é que anteriormente só tinha conta à ordem. Segundo percebi o IRX, parece ser muito útil e dar umas sugestões interessantes, daí estar a testar.

a solução que encontrei para contornar esta indisponibilidade da opção de pré-preenchimento, foi gravar a declaração da DGCI com a extensão XML e depois abrir no IRX, ele dá erro mas carrega os dados.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Queria fazer a simulação como solteiro e em união de facto, para ver qual a situação mais vantajosa, mas ainda estou na dúvida sobre fazendo esta ano em união de facto, depois mais tarde posso voltar a fazer como solteiro  conforme seja mais vantajoso ou não, e se isso altera alguma coisa a nível dos escalões nos descontos do trabalho e também ainda não sei se tenho de declarar alguma coisa por ter aberto uma conta poupança ano passado no Privat, é que anteriormente só tinha conta à ordem. Segundo percebi o IRX, parece ser muito útil e dar umas sugestões interessantes, daí estar a testar.

a solução que encontrei para contornar esta indisponibilidade da opção de pré-preenchimento, foi gravar a declaração da DGCI com a extensão XML e depois abrir no IRX, ele dá erro mas carrega os dados.

Cumps

A nivel de trabalho as tabelas de retenção apenas contemplam casados, não casados, ora se é união de facto é não casado, é como se fosses solteiro, se é assim que a entidade patronal tem na tua ficha não altera nada, assim como essa poupança que falas no Privat não tens de declarar nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A nivel de trabalho as tabelas de retenção apenas contemplam casados, não casados, ora se é união de facto é não casado, é como se fosses solteiro, se é assim que a entidade patronal tem na tua ficha não altera nada, assim como essa poupança que falas no Privat não tens de declarar nada.

Quanto à poupança, se lhe for benéfico (se descontar menos de 28% para o IRS), poderá pedir o englobamento, e receber uma parte (ou a totalidade) do imposto retido da poupança. Terá é de ter pedido ao banco a declaração de rendimentos, que só está disponível de 1 a 31 de janeiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto à poupança, se lhe for benéfico (se descontar menos de 28% para o IRS), poderá pedir o englobamento, e receber uma parte (ou a totalidade) do imposto retido da poupança. Terá é de ter pedido ao banco a declaração de rendimentos, que só está disponível de 1 a 31 de janeiro.

Essa taxa é o escalão? Eu fazendo como união de facto na simulação diz que a taxa média é 11% +/- ou seja é primeiro escalão. Sendo assim mesmo que fosse 2 escalão que corresponde aos 14%, seria sempre inferior aos 28%, pelo que neste caso compensaria pedir a declaração de rendimentos ao banco correcto?

Cumps.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Á partida sim, com mais as dedução tinha uma boa probabilidade de ir buscar todo o dinehiro que reteve como rendimentos de capitais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa taxa é o escalão? Eu fazendo como união de facto na simulação diz que a taxa média é 11% +/- ou seja é primeiro escalão. Sendo assim mesmo que fosse 2 escalão que corresponde aos 14%, seria sempre inferior aos 28%, pelo que neste caso compensaria pedir a declaração de rendimentos ao banco correcto?

Cumps.

Sim,se tiver ainda algumas deduções tais como despesas de saude educação rendas etc pode ainda ver todo o imposto devolvido. mas se não pediu a declaração ao banco tem de ficar para o ano...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora é que me lembrei,também há uma coisa chamada o mínimo de existência,que só existe se os rendimentos forem exclusivamente de trabalho dependente/pensões..se houver outro tipo de rendimentos,como os rendimentos de capitais,deixa de haver mínimo de existência e não compensar na mesma..

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/irs/irs74.htm

é tudo uma questão de se fazer uma simulação com os vários softwares disponibilizados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead