Visitante Silvia Oliveira

Entidade patronal - prazo envio declaração anual remunerações

4 publicações neste tópico

Olá

Gostaria de saber se alguém me sabe informar sobre o prazo que as entidades patronais têm para enviar / entregar aos funcionários a declaração anual de remunerações auferidas no ano anterior, para efeitos de IRS.

Obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

Gostaria de saber se alguém me sabe informar sobre o prazo que as entidades patronais têm para enviar / entregar aos funcionários a declaração anual de remunerações auferidas no ano anterior, para efeitos de IRS.

Obrigada.

Por lei seria até dia 20 de Janeiro, claro que isso mesmo para as empresas é complicado, uma vez que têm até ao fim do mês de Fevereiro a entrega da MOD 10 e aproveitam até essa data para verificar se está tudo bem e só depois enviam, isto falo eu na generalidade, há muitas que enviam antes, o que interessa é receber nos inicios de Março que é quando comeca a entrega do IRS em papel, se ainda não recebeu, e suponho que irá entrgar via net, é voltar a pedir uma vez que neste momento já ultrapassou o tempo que se considera ideal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pela resposta,

Poderia dizer-me qual o diploma legal que refere o prazo?

Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

B) Entregar ao sujeito passivo, até 20 de Janeiro de cada ano, documento comprovativo das importâncias devidas no ano anterior, incluindo, quando for caso disso, as correspondentes aos rendimentos em espécie que lhes hajam sido atribuídos, do imposto retido na fonte e das deduções a que eventualmente haja lugar ou ainda

http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/codigos_tratados_pela_igf/irs/CIRS_ARTIGO_119.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead