alegrius

IRS - Despesas de educação só com NIF do filho?

5 publicações neste tópico

Boa noite.

Hoje avisaram-me para não meter despesas de educação com o meu NIF ou o NIF da minha esposa pois apenas seriam aceites as faturas que tivessem o NIF dos dependentes.

Isso é mesmo assim?

Quase tudo o que adquiri para a minha filha foi pago com o meu cartão e quando me pediram o NIF indiquei o meu uma vez que fui eu o comprador.

Entre várias despesas, há um computador e a escola virtual da Porto Editora com lições para o 5º ano. Ora, é evidente que não fui eu que andei o ano passado no 1º Ano do ciclo mas a minha filha.

Acho que não tem lógica ser uma pessoa a adquirir um produto e dar o NIF de outra pessoa.

Alguém me pode esclarecer sobre isso, por favor?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ninguém me consegue informar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, na minha opiniao acho que nao tens problemas em meter essas despesas, mas o que é certo é que na escola da minha filha exigiram que a fatura dos livros fosse em nome dela, mas isso é a escola, no irs tenho quase a certeza que podes meter todas as faturas estejam em teu nome da esposa ou filhos, é a minha opiniao.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado, davide1.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não posso dizer que tenho a certeza absoluta, mas eu acho que as finanças estavam a exigir que os valores de despesas com educação dos dependentes teria de ter o NIF do estudante, e não o dos pais, senão não seriam aceites fiscalmente. Contudo é melhor informarem-se melhor, com as finanças ou com um contabilista.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead