mahs_27

Vendas na Internet

1 publicação neste tópico

Boas

Quando andava na faculdade comecei a fazer umas vendas na internet em sites como o leiles.net e depois ebay, o objectivo era ganhar uns trocos extra para ajudar a pagar contas e etc, era mais um passatempo que outra coisa tendo em conta os valores que ganhava.

Entretanto acabei a faculdade e como não arranjava trabalho comecei a perder mais tempo com este negocio e a investir um pouco mais, foi dando para os meus gastos e entretanto lá consegui um trabalho fixo.

Acontece que neste trabalho ainda não estou a fazer descontos pois entrei para fazer estágio profissional e o estágio ainda não foi aprovado. Fui continuando com a brincadeira das vendas pela internet e acontece que atualmente já tenho um retorno financeiro superior ao ordenado que ganho no meu trabalho diário.

O problema no meio disto tudo é que o que começou como passatempo já me permite agora juntar boas quantias de dinheiro e como quer "dormir descansado" tenho andado a pensar no que seria necessário para tornar essa actividade legal ao olhos das finanças.

Não percebo muitos destas coisas mas já me fui informando e ao que parece se faturar menos de 10000 por ano estou isento do pagamento de IVA.

Espero também entretanto começar a fazer os descontos para a segurança social no meu trabalho diário e é ai que começo a perder-me no meio de tanta "burocracia". Tendo desta maneira duas fontes de rendimento teria por exemplo de efectuar descontos duas vezes?

Como vos disse estes assuntos não são muito a minha área por isso qualquer informação que me possam dar iria ser ótima.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead