m.elis

AMI lança o Cartão de Saúde 2009

11 publicações neste tópico

Olá a todos.

Alguém conhece o cartão de saúde da AMI? Se sim, como funciona? Como um seguro de saúde normal?

Agradeço feedback.

m.elis

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a todos.

Alguém conhece o cartão de saúde da AMI? Se sim, como funciona? Como um seguro de saúde normal?

Agradeço feedback.

m.elis

Eu já o tive e não gostei!

O meu era assistência médica.

Um dia precisei de médico, liguei para o numero de assistênciae foi me dito que o médico não fazia 60km para ir á minha residència.

depois mandei um e-mail para me cancelar o cartão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já o tive e não gostei!

O meu era assistência médica.

Um dia precisei de médico, liguei para o numero de assistênciae foi me dito que o médico não fazia 60km para ir á minha residència.

depois mandei um e-mail para me cancelar o cartão.

Obrigada.É bom saber!

Se alguém souber mais alguma coisa e quiser passara informação seria bom :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O cartão AMI apresenta as seguinte regalias:

Assistencia médica 24h;

Telemedicina, via telefone 24h;

Assistencia médica em Portugal, isto inclui descontos desde 25e a 50€ dependendo do tipo de consulta ou serviço;

Enfermagem ao Domicilio em caso de acamamento ou incapacidade;

Subsidio de hospitalizaçao ou invalidez temporaria, subsidio diario de 50€ ou 75€ nos casos de UCI ou parto de gemeos;

Subsidio por morte ou invalidez permanente - 25.000€;

Responsabilidade Civil familiar - Cobertura até 50.000€;

Assistencia Médico Sanitaria;

Subsidio de funeral - 1000€

Rede de Medicina Dentária.

Com o mesmo cartão podem estar agregadas 6 pessoas do mesmo agregado familiar.. e tem o custo anual de 129€, ou semestral de 66€ ou trimestral de 33,75€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O novo cartão RNS também apresenta boas condições e é uma boa alternativa a qualquer outro cartão de saúde actual em Portugal:

Médico ao domicilio com co-pagamento de 5€

Consultas e muitos tratamentos gratuitos em Medicina Dentária

Envio de Enfermeiro ao domicilio gratuito 12 intervenções anuais

Envio de medicamentos para casa gratuitamente

Ajuda Domiciliária

Informação médica telefónica 24h/365 dias

Entre muitas outras vantagens...

cartão individual: 7.50€ mensal 42.50€ semestral 75,00 anual

cartão familiar(até 5 pessoas): 11.00€ mensal 63,50€ semestral 120,00€ anual

Existindo também o Cartão+Hospitalização e o Cartão+Cirurgias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pretendo fazer um seguro de saúde mas tenho imensa dificuldade na escolha. Há muitos e alguns são pouco transparentes, quando necessitamos de recorrer a eles, não cobrem o que deviam.

A minha filha tem um seguro, Sanos, da Tranquilidade. Há dias teve uma lombalgia e o médico mandou-lhe fazer fisioterapia. O seguro não aprovou, só aprovaria se tivesse, por exemplo, dado entrada no hospital  ???

Parece-me, no entanto, que dadas as deficiências do sistema nacional de saúde, é bom ter um seguro. Como escolher?

D@vid, esse que indicas é um cartão de saúde privado? O da AMI já ouvi falar mal, esse não conhecia. Tem vantagens em relação a outros? Se puderes dar mais pormenores agradecia  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Cartão RNS, é um Cartão de Saúde privado, que tem por objectivo generalizar o acesso da população Portuguesa aos  melhores Hospitais, Clínicas e Profissionais de Saúde privados, em alternativa á deficiente resposta do Sistema Público de Saúde.

O Cartão RNS disponibiliza um vasto leque de serviços de Saúde, como medicina domiciliária, ambulância de urgência, medicina física de reabilitação,  enfermagem ao domicilio, medicina dentária, internamento hospitalar, cirurgias, envio de medicamentos, apoio domiciliário, etc.

O Cartão RNS, é também o cartão de saúde com o mais baixo preço de adesão do mercado.

Está disponível na versão Individual e Familiar.

Para as Empresas, Associações e outras instituições, a RNS, desenha e cria para cada instituição, o  melhor Plano de Saúde possível, considerando o orçamento que cada instituição pode afectar para esse objectivo.

Existem 3 versões do Cartão RNS, que cobrem as necessidades de serviços de saúde de todos os Portugueses.

1 - Cartão RNS

Vantagens:

- É um verdadeiro Cartão de Saúde.

- Oferece mais serviços de Saúde, e tem o custo de adesão mais baixo do mercado.

- Ausência de limites de idade

- Utilização imediata (sem período de carência).

- Sem limite de utilização

- Sem exclusões por doenças crónicas ou pré existentes

- Cobertura em todo o território nacional

Serviços incluídos:

- Médico ao domicílio com co-pagamento de apenas 5 euros.

- Medicina dentária. Consultas e muitos tratamentos Grátis.

- Envio de Enfermeiro ao domicílio.  Grátis 12 intervenções anuais.

- Envio de medicamentos ao domicílio, Grátis.

- Consultas médicas e de especialidades com co-pagamentos reduzidos.

- Medicina física de reabilitação acessível a todos

- Ajuda domiciliária.

- Informação médica telefónica, 24 h/365 dias

2 - Cartão RNS+Hospitalização

Vantagens:

- O Cartão RNS+Hospitalização oferece todas as garantias e serviços do Cartão RNS, e inclui ainda a Garantia de Hospitalização.

Esta cobertura garante:

- O pagamento anual de 80% das despesas com internamento e Hospitalização, incluindo  honorários médicos, até ao valor máximo de 2.500 euros.

Condições de adesão:

- Idade de adesão até aos 60 anos

- Limite de permanência até aos 70 anos

- Preenchimento de questionário médico

3 - Cartão RNS+Cirurgias

Vantagens:

- O Cartão RNS+Cirurgias oferece todas as garantias e serviços do Cartão RNS, e inclui ainda a Garantia de Cirurgias.

Esta cobertura garante:

- O pagamento anual de 80% das despesas com as cirurgias que constem da Lista RNS Cirurgias.

- Para as restantes cirurgias que não constam da Lista RNS Cirurgias, garante o pagamentode 80% do seu custo, até um máximo anual de 5.000 euros, com uma franquia de 1.500 euros.

Nota: As cirurgias são obrigatoriamente realizadas nos hospitais e clínicas que integram a Rede Nacional de Saúde.

Condições de adesão:

- Idade de adesão até aos 65 anos

- Sem limite de Idade de permanência.

- Preenchimento de questionário médico

Preços

Particulares

CARTÃO RNS

Modalidades Pagamento Individual Familiar

2 Pess. 3 Pess. 4 Pess. 5 Pess.

Mensal (*) € 7.50 € 11.00 € 11.00 € 11.00 € 11.00

Semestral € 42.50 € 63.50 € 63.50 € 63.50 € 63.50

Anual € 75.00 € 120.00 € 120.00 € 120.00 € 120.00

Os valores apresentados já incluem IVA à taxa legal em vigor

CARTÃO RNS + HOSPITALIZAÇÃO

Modalidades Pagamento Individual Familiar

2 Pess. 3 Pess. 4 Pess. 5 Pess.

Mensal (*) € 9.50 € 15.00 € 15.00 € 15.00 € 15.00

Semestral € 52.50 € 85.00 € 85.00 € 85.00 € 85.00

Anual € 95.00 € 160.00 € 160.00 € 160.00 € 160.00

Os valores apresentados já incluem IVA à taxa legal em vigor

Alguma duvida contactar atravez de PM

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho o da Axa/AdvancedCare, que paga a empresa para onde trabalho...

Até agora ainda não tenho razões de queixa... Sempre que apresento uma despesa na semana seguinte já tenho o reembolso na minha conta...

O link para este da Axa é:

http://www.axa.pt/particulares/seguro_saude_vitalplan.html

Há várias modalidades, o meu é corporate pq é da empresa mas pronto... Deve haver outros :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pretendo fazer um seguro de saúde mas tenho imensa dificuldade na escolha. Há muitos e alguns são pouco transparentes, quando necessitamos de recorrer a eles, não cobrem o que deviam.

A minha filha tem um seguro, Sanos, da Tranquilidade. Há dias teve uma lombalgia e o médico mandou-lhe fazer fisioterapia. O seguro não aprovou, só aprovaria se tivesse, por exemplo, dado entrada no hospital  ???

Parece-me, no entanto, que dadas as deficiências do sistema nacional de saúde, é bom ter um seguro. Como escolher?

D@vid, esse que indicas é um cartão de saúde privado? O da AMI já ouvi falar mal, esse não conhecia. Tem vantagens em relação a outros? Se puderes dar mais pormenores agradecia  :)

A médis não paga tanta percentagem nas consultas, mas em compensação aprova mais facilmente as coisas. Por experiência própria, aconselho.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho que fazer fisioterapia do joelho tenho cartão AMI, tenho que paga alguma coisa ou não como faço para cancelar o cartão

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

agradeço contacto para perceber melhor a melhor opção. obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor