joaopais

Crédito à habitação: financiamento

3 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber se é possível de alguma forma pedir dinheiro emprestado ao banco a uma taxa de juro fixa de por exemplo de 2% ou 3%, e utilizar esse montante para me financiar noutro banco com um taxa de juro mais alta e ganhar dinheiro com isso..

Neste momento no que diz respeito ao crédito à habitação, temos uns spreads monstruosos de 4/5%, que acrescentando mais outras taxas vão dar uns 7/8% de juros que teremos de pagar ao banco no caso de pedirmos dinheiro emprestado para comprar uma casa. No entanto estive a ver e parece que os spread's em 2009/2010 eram apenas de 1%. Isso quer dizer que em 2010 era possível pedir dinheiro emprestado ao banco com juros muito baixos e ganhar dinheiro com isso?

Neste momento com a crise imobiliária e o governo a querer estimular a economia, acham que será possível baixar as taxas de juro no crédito à habitação e fazer negócio com isso, ou aquilo que eu estou aqui a dizer é completamente impossível?

Cumprimentos a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber se é possível de alguma forma pedir dinheiro emprestado ao banco a uma taxa de juro fixa de por exemplo de 2% ou 3%, e utilizar esse montante para me financiar noutro banco com um taxa de juro mais alta e ganhar dinheiro com isso..

Neste momento no que diz respeito ao crédito à habitação, temos uns spreads monstruosos de 4/5%, que acrescentando mais outras taxas vão dar uns 7/8% de juros que teremos de pagar ao banco no caso de pedirmos dinheiro emprestado para comprar uma casa. No entanto estive a ver e parece que os spread's em 2009/2010 eram apenas de 1%. Isso quer dizer que em 2010 era possível pedir dinheiro emprestado ao banco com juros muito baixos e ganhar dinheiro com isso?

Neste momento com a crise imobiliária e o governo a querer estimular a economia, acham que será possível baixar as taxas de juro no crédito à habitação e fazer negócio com isso, ou aquilo que eu estou aqui a dizer é completamente impossível?

Cumprimentos a todos

Como é que propões pedir emprestado a 2/3%? a taxa dos empréstimos depende da saúde do país...enquanto tiveres um país cujo o motor da economia é o estado, que metade da população trabalha para a função pública/sectores não transaccionáveis, com os níveis de corrupção que nós temos, nem tão cedo esses spreads de 4/5% voltarão a descer!

Mas para uma casa de 100 k€, se conseguires entrar com 50% teus, e provares que tens uma fonte de rendimento estável de 25k€/ano, penso que já consegues bons spreads. Problema é que quase ninguém consegue isto..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

completamente impossível e irracional o que pretendes

quem é te vai emprestar dinheiro a 3% para depois tu colocares a render num outro sitio  4%. então aquele que te emprestava a 3 punha logo no outro sitio e ganhava ele.

esse negocio é o dos bancos que se financia junto do BCE a uma taxa X e depois empresta-nos dinheiro a uma taxa Y, em que Y > X e é esse o ganho deles

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead