Visitante Norberto Silva

IRS 2012 - casal - Entrega conjunta ou separada?

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

Eu e a minha esposa casamos em Dezembro de 2012...

No próximo ano já temos de fazer a declaração conjunta, mas gostava que alguém me esclarecesse como devo fazer com a declaração de IRS relativa a 2012: ainda entregamos como dantes em separado, ou temos de fazer de outra forma por causa do ultimo mes!?

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Eu e a minha esposa casamos em Dezembro de 2012...

No próximo ano já temos de fazer a declaração conjunta, mas gostava que alguém me esclarecesse como devo fazer com a declaração de IRS relativa a 2012: ainda entregamos como dantes em separado, ou temos de fazer de outra forma por causa do ultimo mes!?

Obrigado!

As declarações de 2012 reflectem o agregado familiar a todos os dados ao dia 31 de Dezembro de 2012, portanto na teoria pode entregar como casados, no entanto com tantas alterações não sei se não há hipotese agora de entregar também em separado mesmo para casados....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, no meu caso somos mesmo casados, não é união de facto, logo teremos de fazer em conjunto. Não faz grande diferença no fundo, é só para não criar confusões descnecessárias ou coimas inesperadas.

Obrigado, cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor