rsequeira

Obrigações Benfica Taxa Fixa 2013-2016

56 publicações neste tópico

Ora a assembleia geral (19 Março) já deu o seu aval de emitir obrigações taxa fixa de até 80.000.000 EUR. Resta saber a que taxa e a que maturidade..

Clubites à parte, embora a classificação actual ajude a colocação da obrigações, não é de descurar que o propósito é a reestruturação da dívida para cobrir a emissão anterior com um valor substancialmente inferior (40.000.000 EUR)..

O reembolso das obrigações 2013 dá-se a 23 de Abril, logo cheira-me que antes da Páscoa deva haver novidades.

http://economico.sapo.pt/noticias/benfica-autorizado-a-emitir-ate-80-milhoes-em-divida_165151.html

(ps. a ver se não me enganei no título ao levar esta emissão até 2016)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao ler resumidamente o prospecto fiquei com uma dúvida existencial...40€ agora para pagar o empréstimo obrigacionista que acaba dia 23, mas e o que acaba em Dezembro de 50M€??? Como o vão pagar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com novo empréstimo!  8)

Ou isso ou vendem a equipa toda e metem os B's a jogar eheheheh

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ao ler resumidamente o prospecto fiquei com uma dúvida existencial...40€ agora para pagar o empréstimo obrigacionista que acaba dia 23, mas e o que acaba em Dezembro de 50M€??? Como o vão pagar?

Como foram pagos os anteriores. Sinceramente ficaria mais preocupado com as obrigações do Sporting  ;D

PS- Mouro se vendêssemos a equipa toda fazíamos 4-5 xs esse valor. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem para mim as obrigações do benfica devem estar ao nivel da divida pública P. em termos de risco pois o pagamento vais se arrastar até................. e depois provavelmente la se vai perdoar metade como na Grecia

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem para mim as obrigações do benfica devem estar ao nivel da divida pública P. em termos de risco pois o pagamento vais se arrastar até................. e depois provavelmente la se vai perdoar metade como na Grecia

Sinceramente não colocaria as coisas dessa forma. Senão o que estás a dizer é que todos os clubes de futebol irão ter um dia perdão de metade da dívida. O Benfica tem activos (muito valiosos), é uma marca que gera milhões. Portanto isso não irá acontecer.

Quanto a Portugal, não somos reconhecidos, não temos estatuto, nem sequer temos activos lol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem não se esqueça que o retorno de cerca de 20 anos para trás que estamos a fazer segundo os analistas ainda não tocaram os clubes de futebol e quando isso acontecer não é dificil prever o que vai acontecer a quem não reduzir custos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recentemente aderi aos blogs, aqui deixo a minha opinão pessoal sobre as Obrigações Benfica 2016

http://produtofinanceiro.blogspot.pt/

Bom blog, davidmleal. Parabéns (e, já agora, Viva o Benfica  ;)  )
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recentemente aderi aos blogs, aqui deixo a minha opinão pessoal sobre as Obrigações Benfica 2016

http://produtofinanceiro.blogspot.pt/

Pq o valor de 2.5% de patrimonio? (Boa analise).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pq o valor de 2.5% de patrimonio? (Boa analise).

Primeiro queria referir que sou benfiquista. Mas acho que existe algum risco nesta aplicação, e se houver algum incumprimento provavelmente estas obrigações poderão ser convertidas em acções.

Depois tenho algumas regras pessoais na constituição de portfolio. Uma delas é que os investimentos com caracter espectulativo não podem ultrapassar + 10 % do total do patrimonio pessoal. Mas isso não quer dizer que uma pessoa deva investir 10% do seu dinheiro no nesse produto, então para baixar a exposição ao risco considero que nenhum activo espectulativo deverá 1/4 do peso do dinheiro destinado para activos espectulativos, ou seja, 2.5%.

É a minha opinão pessoal.

Em relação ao rateio, não referi isto no blog, a minha expectativa é que deverá ficar entre 20% a 25% do valor subscrito (para quem efectuar no dia 10). Ou seja, quem pedir por 10000 € deverá ficar com 2000 € a 2500 €. É a minha expectativa pessoal, por isso não levem à letra...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Primeiro queria referir que sou benfiquista. Mas acho que existe algum risco nesta aplicação, e se houver algum incumprimento provavelmente estas obrigações poderão ser convertidas em acções.

Depois tenho algumas regras pessoais na constituição de portfolio. Uma delas é que os investimentos com caracter espectulativo não podem ultrapassar + 10 % do total do patrimonio pessoal. Mas isso não quer dizer que uma pessoa deva investir 10% do seu dinheiro no nesse produto, então para baixar a exposição ao risco considero que nenhum activo espectulativo deverá 1/4 do peso do dinheiro destinado para activos espectulativos, ou seja, 2.5%.

É a minha opinão pessoal.

Em relação ao rateio, não referi isto no blog, a minha expectativa é que deverá ficar entre 20% a 25% do valor subscrito (para quem efectuar no dia 10). Ou seja, quem pedir por 10000 € deverá ficar com 2000 € a 2500 €. É a minha expectativa pessoal, por isso não levem à letra...

Eu estou na duvida em investir ou não. Para ter 4% de retorno liquido são precisos pelos menos 2600€ (com BTP, com o BEST normal são precisos mais), e com as condições de rateio não há garantias de obter isso. Os 2.6k tb são superiores ao que queria investir num investimento que também considero um pouco especulativo. E' uma pena o BIG não estar nesta (la' não se paga custodia sobre obrigações "deles").

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, algum link (pode ser livro) com informação sobre este tipo % p/as alocações dos diferentes tipos de investimento (de preferência com exemplos/justificações). Eu sei que muitas vezes são % aproximadas, mas alguma indicação é melhor que nada.

Thanks.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Bom blog, davidmleal. Parabéns (e, já agora, Viva o Benfica  ;)  )

Boa iniciativa, David. Contudo, um pequeno reparo: nos teu cálculos contabilizas sempre 200 obrigações como sendo 100€ e devia ser 1000€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa iniciativa, David. Contudo, um pequeno reparo: nos teu cálculos contabilizas sempre 200 obrigações como sendo 100€ e devia ser 1000€.

Muito obrigado. Quando se esquece colocar um zero logo inicio, depois uma pessoa está escrever está sempre assumir o minimo é sempre 100 €. Foi um erro meu que já corrigi e os calculos já foram corrrigidos.

Peço desculpa a todos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, algum link (pode ser livro) com informação sobre este tipo % p/as alocações dos diferentes tipos de investimento (de preferência com exemplos/justificações). Eu sei que muitas vezes são % aproximadas, mas alguma indicação é melhor que nada.

Thanks.

Sei que pediste um link (não o tenho) mas isso depende sempre do perfil de investidor. Contudo deve existir algum "modelo" para os diferentes tipos de investimentos/diferentes tipos de perfis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Thanks.

Não existe uma formula magica ou uma regra basilar para a composição de portfolio pessoal.

Porque primeiro é necessario saber qual é o teu perfil de investidor?

• Conservador
  • Moderado
  • Agressivo

Estás disposto assumir perdas ou desvalorizações na tua carteira para uma expectativa futura de proveito, ou preferes teres o capital garantido?

Qual é o teu horizonte temporal que estás disposto a investir?

Qual é o peso maximo que estás disposto assumir por unico tipo de investimento? Por exemplo estás disposto a 80% do teu patrimonio em Obrigações do Tesouro...

Por exemplo no meu caso pessoal o meu horizonte temporal são 10 anos, mas não pretendo todos os meus investimentos sejam compostos pelo mesmo produto ou venham a vencer todos na mesma altura... Por isso defini umas regras pessoais de modo o meu portfolio estar o mais diversificado possivel quer em composição quer em maturidade. E depois depende das expectativas que tenho para os proximos anos, por exemplo em Outubro 2011 realizei um dep. prazo a 10 anos porque achava na altura que se tinha atingido o pico para efeitos de taxas dos dep. prazo e por isso mais valia trancar uma taxa elevada, que se não me falha a memoria são 6.85%.

Mas se mesmo assim pretendes mais informações, dá uma vista de olhos na politica de investimento nos fundos de investimentos, vais ver que tem regras muito especificas sobre o pesos maximos que cada tipo de investimento poderá ter.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não existe uma formula magica ou uma regra basilar para a composição de portfolio pessoal.

Porque primeiro é necessario saber qual é o teu perfil de investidor?

• Conservador
  • Moderado
  • Agressivo

Estás disposto assumir perdas ou desvalorizações na tua carteira para uma expectativa futura de proveito, ou preferes teres o capital garantido?

Qual é o teu horizonte temporal que estás disposto a investir?

Qual é o peso maximo que estás disposto assumir por unico tipo de investimento? Por exemplo estás disposto a 80% do teu patrimonio em Obrigações do Tesouro...

Por exemplo no meu caso pessoal o meu horizonte temporal são 10 anos, mas não pretendo todos os meus investimentos sejam compostos pelo mesmo produto ou venham a vencer todos na mesma altura... Por isso defini umas regras pessoais de modo o meu portfolio estar o mais diversificado possivel quer em composição quer em maturidade. E depois depende das expectativas que tenho para os proximos anos, por exemplo em Outubro 2011 realizei um dep. prazo a 10 anos porque achava na altura que se tinha atingido o pico para efeitos de taxas dos dep. prazo e por isso mais valia trancar uma taxa elevada, que se não me falha a memoria são 6.85%.

Sou um investidor de perfil moderado com um horizonte temporal alargado. Mas por exemplos na obrigacoes de tesouro (divida publica PT) tenho duvidas qual sera' o limite ate' onde devo ir, porque actualmente tenho de admitir deixou de ser um 'porto seguro' para passar a ser expeculativo (num certo ponto nao sei se nao cai mais depressa Portugal que o Benfica - para tentar evitar o offtopic)

Nao percebi o seguinte, podes (re)explicar, sff. As regras para os fundos nao creio serem universais, cada fundo define a sua politica e mantem-se com ela.

Mas se mesmo assim pretendes mais informações, dá uma vista de olhos na politica de investimento nos fundos de investimentos, vais ver que tem regras muito especificas sobre o pesos maximos que cada tipo de investimento poderá ter.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Investi! Relação juro/risco bastante aceitável. Elas vão para 103% ou 104% nos 2 primeiros dias. E sou FCP ferrenho!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Investi! Relação juro/risco bastante aceitável. Elas vão para 103% ou 104% nos 2 primeiros dias. E sou FCP ferrenho!

Não concordo com a parte do juro/risco ser aceitavel.. Uma EDP emitiu divida ha uns meses e paga 6,25% de cupão. O Benfica deveria ter uma taxa mais elevada dado o risco que tem associado. No fundo esta emissão serve para fazer rollover de divida actual.

Num optica de trading, pode fazer sentido mas so quando sairem os dados da procura poderemos ver se faz mais ou menos sentido. No caso da ultima OPS, da Mota Engil, foram atingidos esses preços logo apos a operação mas devido a uma procura imensa. NEste caso, ainda nao tenho informação suficiente para dar uma opiniao.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Também investi. Mas tenho uma dúvida. Quando se fala em TIR, esta taxa já engloba os 28% do irs, ou depois ainda temos de descontar mais 28% nos juros?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Akirokawa a que obrigação EDP te referes? Eu não vejo grande risco no Benfica nem no Fcp em virtude de se vislumbrar presenças na champions consecutivas nos próximos anos e muito dinheiro a entrar pela venda de jogadores. Os 2 clubes têm activos suficientes para cobrir a emissão de dívida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O mairo risco a meu ver é o outro empréstimo obrigacionista de 50M€ que vence em Dezembro. No entanto, com um novo empréstimo obrigacionista ou com venda de jogadores, penso que a coisa estará controlada no médio prazo pelo menos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Akirokawa a que obrigação EDP te referes? Eu não vejo grande risco no Benfica nem no Fcp em virtude de se vislumbrar presenças na champions consecutivas nos próximos anos e muito dinheiro a entrar pela venda de jogadores. Os 2 clubes têm activos suficientes para cobrir a emissão de dívida.

Troquei EDP por PT que emitiu divida há menos de um ano a 6,25%!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead