Visitante Carlos Soares

Mais valias imóvel

3 publicações neste tópico

Em Novembro de 2006 eu e a minha irmã, recebemos por doação em vida de nossos pais um apartamento. Na avaliação patrimonial prévia (feita em Setembro de 2006) ao imóvel foi atribuído um valor patrimonial de 50.816,75.

Em Setembro de 2012 vendemos o imóvel por 50.000 EUR, sendo o valor patrimonial nessa data de 50.816,76 EUR.

Face ao exposto como deverei declarar a venda do imóvel na declaração do Modelo G do IRS de 2012?

No valor aquisição deverei colocar: 50.816,76 EUR?

No valor realização deverei colocar: 50.000,00 EUR?

Como indico na declaração que o imóvel também pertencia à minha irmã?  Indicando 50% na coluna "Quota-parte%"?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em Novembro de 2006 eu e a minha irmã, recebemos por doação em vida de nossos pais um apartamento. Na avaliação patrimonial prévia (feita em Setembro de 2006) ao imóvel foi atribuído um valor patrimonial de 50.816,75.

Em Setembro de 2012 vendemos o imóvel por 50.000 EUR, sendo o valor patrimonial nessa data de 50.816,76 EUR.

Face ao exposto como deverei declarar a venda do imóvel na declaração do Modelo G do IRS de 2012?

No valor aquisição deverei colocar: 50.816,76 EUR?

No valor realização deverei colocar: 50.000,00 EUR?

Como indico na declaração que o imóvel também pertencia à minha irmã?  Indicando 50% na coluna "Quota-parte%"?

O valor de aquisição é o Valor Patrimonial no ano da doação, portanto os tais 50.816,76.

O valor de realização é o maior valor entre o valor da venda e o valor patrimonial no ano da venda, portanto será igualmente 50.816,76. Na prática deves ter uma menos-valia porque ainda podes acrescentar os custos da escritura e afins que tenham sido necessários para a venda da casa.

Na quota-parte colocas 50%.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead