esmc

Seguro de vida para meu pai? Mãe com Alzheimer, eu filha única

8 publicações neste tópico

Olá a todos

Sou uma jovem de 30 anos, filha única ainda sem filhos e que tem vindo a lidar com algo bastante difícil que é ver a minha querida mãe com Alzheimer. Moro com o meu namorado e o meu pai é o cuidador da minha mãe, pois moram juntos. Dentro em breve queremos colocar um cuidador a ir lá a casa. Mais tarde, espero que daqui a muito tempo a realidade é que não será mais possível a minha mãe permanecer em casa.

Visto a minha mãe não ter direito a reforma por não ter descontado nunca, também não terá a subsídio de invalidez, apenas me deram impresso para complemento solidário para idosos. No entanto nem sei se vale a pena entregar visto que eles vão verificar contas bancárias e os meus pais além de terem um bom património imobiliário têm mais de 100.000€ em bancos. Deste modo gostaria de saber a vossa opinião se não seria boa ideia o meu pai fazer um seguro de saúde, pois se algo lhe acontecesse eu não sei que faria! Trabalho e penso constituir família dentro de dois anos no máximo. A minha mãe sem reforma ou subsídio, se eu sozinha precisasse de pagar a um cuidador em casa ou centro não tenho com o fazer, só recorrendo ao dinheiro.

Obrigada

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o Alzheimer é uma doença incapacitante terrivel para os cuidadores, tive um tio que teve essa doença vários anos antes de falecer e a minha tia sofreu imenso. Felizmente tinham meios para ter ajuda porque sózinhos é impossível.

eu penso que não vos adianta nada fazer um seguro por duas razões: 1º) os seguros em idades avançadas são extremanente dispendiosos, e 2º) os seguros não cobrem o tipo de cuidados que tu pretendes e além disso nenhuma companhia de seguros aceitaria segurar uma pessoa já padecendo da doença.

eu aconselho-te a entrares em contacto com a associação Alzheimer Portugal que te ajuadará e guiará com conselhos para que vocês possam ter uma vida o mais leve possivel relativamente à doença da tua mãe. Trata-se de uma IPSS e portanto sem fins comerciais.

www.alzheimerportugal.org

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pela resposta carlos2008 :)

Aqui Deste modo gostaria de saber a vossa opinião se não seria boa ideia o meu pai fazer um seguro de saúde, pois se algo lhe acontecesse eu não sei que faria!

Eu queria dizer o meu pai fazer um seguro de vida. E não de saúde enganei-me. A minha dúvida é seguro de vida para o meu pai. De vida porque se algo acontecesse ao meu pai e eu tivesse de pagar sozinha a alguém ou uma instituição para cuidar da minha mãe, ou eu deixando de trabalhar para cuidar dela, a única maneira seria usando dinheiro herdado por eles.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O texto ficou todo esquisito. Obrigada pela indicação da Alzheimer portugal, sou sócia mas ainda não contactei a pedir aconselhamento sobre este e outros assuntos, mas farei em breve.

Não é fácil, esta semana foi o dia do pai e eu tenho um grande pai e a minha mãe um grande marido :)

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desculpa a interpretação sobre o seguro: um seguro de vida penso que o teu pai poderá sempre fazer, consulta duas ou três companhias de seguros

no entanto também aqui penso que poderá ser mais ou menos fácil em função da idade: repara, segurar a vida de uma pessoa de 30 anos é uma coisa, já segurar a de uma pessoa de 80 anos é outra completamente diferente pois a probabilidade de morte é completamente diferente e, como sabes, o preço dos seguros está relacionado com o factor "probabilidade".

há aqui no forum vários especialistas em seguros, talvez algum leia a tua mensagem e possa ajudar

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O meu pai tem 62 anos apenas, a minha mãe 67 muito cedo para ter Alzheimer daí custar tanto.

Há 12 anos atrás ele fez um seguro de vida sem problemas devido a um crédito habitação que entretanto liquidou há bastante tempo e quando o fez cancelou o seguro de vida. Talvez agora seja mais caro, mas devem aceitar tenho de ver.

Obrigada :)

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu penso que não vos adianta nada fazer um seguro por duas razõe

os seguros em idades avançadas são extremanente dispendiosos,

os seguros não cobrem o tipo de cuidados que tu pretendes e além disso nenhuma companhia de seguros aceitaria segurar uma pessoa já padecendo da doença.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola Esmc, já arranjou solução para a sua pretensão de efetuar um seguro de vida para o seu Pai?

Cumprimentos

Omega Seguros

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead