Visitante VitorG

Entrega do IRS sem rendimentos

2 publicações neste tópico

Bom dia

Este assunto já foi bastante explorado no fórum mas não encontrei a informação que pretendo.

Preciso de uma declaração comprovativa de que não tive rendimentos no ano anterior para me candidatar a bolsa de estudo. No ano passado fui informado que esse documento nao existia e como tal tive que fazer a entrega do IRS sem rendimentos declarados em papel. Este ano preferia fazer a entrega por via electrónica se for possivel, mas ja percebi que nao posso preencher o anexo A com zeros. Assim sendo gostaria que me esclarecessem algumas duvidas se for possível  :)

• Nesta situação é válido fazer a entrega do Modelo 3 sem o Anexo A por via electrónica?

• Caso não seja, existe outra alternativa ou tenho mesmo que entregar em papel?

• Uma vez que não tive rendimentos tenho que cumprir os prazos de entrega? (O ano passado entreguei em Setembro e apenas recebi uma advertência)

• Respeitando os prazos, posso entregar na 2ª fase ou tem que ser na 1ª?

Desculpem o tópico extenso. Obrigado pela atenção e parabéns pelo site.

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda não sei como a aplicação online irá reagir a uma tentativa de entrega de um anexo A a zeros, mas possivelmente não irá permitir como os anos anteriores.

Por isso, é bem provável que o modelo 3 sem nenhum anexo de rendimentos (ou anexos a zeros) não será valido para entrega online.

Não podendo entregar via net, só lhe sobra a alternativa em papel.

Se respeitar os prazos, o prazo é o da 1ª fase (31 de Março).

Mas se não cumprir, certamente também não lhe será aplicada coima, pois numa declaração a zeros não há prejuízo para o estado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor