mecp

Fundo Bic Tesouraria

15 publicações neste tópico

boa noite

será que este fundo será uma boa alternativa aos deposito a prazo, visto ter um dep prazo a vencer neste banco, queria investir algum dinheiro ,neste fundo de tesouraria, será que será boa alternativa ao dep a prazo

ou o risco não compensa ( não percebo nada de fundos).

agradeço a informação de quem ja investiu ou investe nestes fundos.

obrgº

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A rentabilidade não foi má no ano passado. Para o risco do fundo (que é baixo, embora não tão baixo como o E.S Liquidez) teve um bom desempenho. Agora não se sabe como vai ser este ano. Em 2011, por exemplo, não foi muito famoso.

Para fundos de liquidez, gosto mais daqueles que são um pouco mais consistentes de ano para ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha maior preocupação é o facto deste fundo estar carregado de divida de bancos, divida de institutos publicos espanhois e portugueses.

Não é um verdadeiro fundo de tesouraria como o nome podera indicar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Melhor opção para um fundo desse tipo seria o ES Liquidez

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Algum feedback adicional sobre este fundo? hoje fiz um pequeno investimento para apalpar terreno.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas. Eu tenho esse fundo e o investimento também. A coisa não está má, mas sobe devagarinho é a coisa que tens de ter paciência. Mais profundamente não sei. Sei que estou com saldo positivo, de 4€ e o de investimento só agora atingiu novamente o valor pelo qual eu comprei.

Cumprimentos.

Pedro Reis

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Subscreveu o fundo há quanto tempo se não é indiscrição?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Subscrevi ambos em finais de Maio deste ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não quer correr riscos e saber o que contar aplica o dinheiro no Money Box  no Invest e em sempre o dinheiro á ordem e disponível para uma oportunidade, e recebe 2,5 % de juros a acumular ao mês garantidos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olhem que este fundo nos últimos dias tem sido upa upa  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas daí a pôr "Fundo de Investimento" e "capital garantido" na mesma frase é puxar um bocado. Se ao usarmos isso para falar do ES Liquidez já não é muito correcto, então num fundo dessa categoria nem pensar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não só é "puxar um bocado" como é errado por natureza. Um fundo nunca é de capital garantido.

Eu não sei como é que se pode considerar como alternativa a depósitos a prazo um fundo que tem 77,65% em ações e apenas 21,25% em liquidez. Quando se quer uma alternativa, seja no que for, procura-se algo semelhante e este fundo é tudo menos semelhante a um depósito a prazo.

Dizer que um fundo de ações de risco 6, numa escala de 7, é uma alternativa a um depósito a prazo, para mim traduz um absoluto desconhecimento da verdadeira essência de cada um dos ativos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead