mbrandao

aluguer de casa (Lisboa)

24 publicações neste tópico

Boas!

sabem o quanto é complicado a vida de um estudante como eu, estudo em Lisboa e gostava de trocar de casa, pois cada vez é mais difícil manter uma renda alta.Por isso queria ter as vossas opiniões sobre as melhores zonas e uma relação entre preço/localização para arrendar um apartamento.

Cumprimentos,

Margarida

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pessoal de Lisboa bora lá ajudar este novo membro do fórum.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Margarida,

Bem vinda ao fórum.

Em primeiro lugar dava jeito sabermos qual a zona de Lisba em que estarias mais interessada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

As zonas que mais me interessam são aquelas que sejam mais fáceis para passar o rio para Almada. Por exemplo, Entrecampos, Baixa de Lisboa, Sete rios, Belém...

Como não sou e Lisboa não conheço muito mais que isto....  :D

Cumprimentos,

Margarida Brandão

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Margarida,

Eu que conheço muito bem Lisboa posso responder com segurança que, em regra, quanto mais central mais dispensioso se torna o arrendamento! Portanto, zona histórica da baixa e avenidas novas são zonas a evitar, tendo em conta esse factor..

Se te afastares mais um pouco, para o limite, já consegues em Benfica, Lumiar, Olivais (fora da zona da Parque Expo) ou Chelas, habitação mais acessível, até porque não são zonas consideradas nobres ou luxuosas.

Mas se te preocupa o acesso à Margem Sul, digo-te já que pode compensar a mudança para uma localidade com estação de comboio próximo: a mais perto de todas, Pragal (embora neste caso os bairros limitrofes não sejam considerados nada famosos..), ou mesmo, Corroios, com imensa oferta a nível de habitação.

A distância de Lisboa é relativamente curta e o desconto que consegues no preço da renda,compensa-te claramente o custo do passe mensal.

Tens ainda a opção de ficar mesmo na zona antiga de Almada/Cacilhas, mas nesse caso, os preços são bem capazes de já não ser tão atractivos..

Já agora, estás a viver mesmo em que zona de Lisboa,neste momento?

Um derradeiro conselho, mesmo que já tenhas descoberto a "casa dos teus sonhos": para além da internet e dos jornais, tenta procurar no próprio local, perguntar nos cafés e ver directamente anúncios nas casas. Isso dar-te-á uma panorâmica geral do mercado na zona e permite-te avaliar se efectivamente estás a fazer a opção mais correcta, tendo em conta a média dos valores e da qualidade envolvente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento estou a viver no Monte da Caparica.No entanto, como estou a pensar em mudar de casa, e como neste momento tenho que me levantar às 6e30 da manhã, juntava o útil ao agradável.  ;D

Ir para o Lumiar ou Benfica fica muito longe para passar para o lado sul.

Em Chelas já cheguei a ver alguns anúncios e não é muito barato, visto que é próximo do Isel.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mariana,

Desculpa se estou a ser demasiado curioso, mas...se trabalhas ou estudas em Lisboa e tens de te levantar de madrugada, tinha vantagem em encontrares casa o mais perto do local p onde tens de te deslocar... qual o interesse de ficar acessível p a margem sul?

uma observação: quando falei em Benfica referia-me a uma extensa área, que vai desde 7 Rios até à saída para a Damaia...há uma zona de Benfica (freguesia de S.Domingos de Benfica/metro das Laranjeiras) que fica bastante perto da estação de comboio, ficando assim com acesso privilegiado ao comboio da Fertagus...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tens que pedir desculpa, eu é que não referi que estou a viver com o meu namorado e eu estudo em Lisboa e ele em Almada. Por isso a preocupação de vir para a Margem Sul.

Eu é que peço desculpa...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois sendo assim, torna-se complicado, não sei até que ponto existirá uma localização óptima para conciliar as vossas realidades... mas de qq maneira, provavelmente a mais aceitável será mesmo essa zona Areeiro/Entrecampos/7 Rios, pois tem transportes que permitem um acesso fácil a ambos os vossos pontos de interesse...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mbrandao  :)

Quando estudava em Lisboa, vivi em 3 casas alugadas. Uma era da tia de um colega meu de trabalho, a outra encontrei-a num anúncio na minha faculdade, a última era do pai de um colega meu da faculdade.

Quero dizer com isto que a casa que possas, eventualmente, encontrar pode não ser a definitiva. A renda pode ser barata mas não ter as condições que pensavas que tinha, por exemplo. :(

Das três casas que aluguei, a que gostei mais foi a última que era em Benfica, mesmo na rua do Comboio. As outras, embora mais centrais eram muito velhas e com piores condições.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por 600€ arrendo a minha no Montijo! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois já é a 2ª casa que estou a viver. A primeira fomos 2 casais para uma casa na Baixa, a casa não tinha muitas condições mas pelo sítio decidimos ficar.

Neste momento estou a viver com mais 2 pessoas,apesar de gostar muito da casa tenho que me levantar muito cedo, por isso gostava de trocar. Mas não está fácil  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem np39jd se tenho que me levantar cedo e vivo em Almada quanto mais em Montijo  ;D

E não achas que estas a esticar-te na renda ahahahahahhaha    ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por 600€ arrendo a minha no Montijo! :)

Por 500 já te arrendo uma em Lisboa, bem central, mas precisa de algumas obras e não tem mobília....e já que não a conseguimos vender...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estão a começar a fazer propostas e os preços a descer... gosto  :D

Continuem  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Continuem  ;)

E, em derradeira alternativa e oferta, arrendo-te, na mesma zona, 1 ou 2 quartos numa cave com janelas em todas as divisões, com serventia de cozinha e wc,tudo a funcionar perfeitamente, preço a combinar entre os 150 e os 200 €.

É um pouco húmida a casa (muito tempo fechada) e tem algumas infiltrações, mas agora de inverno é bem quentinha e de verão bem fresquinha...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Continuem  ;)

Bom, estou quase a “oferecer” um T2 que tenho desabitado desde meados de 2005.

Foi remodelado na sua totalidade em 2000 e esteve arrendado a um jovem casal até 2005, que o estimou bastante.

Está portanto como novo, embora o prédio tenha sido construído da década de 50.

Actualmente está vazio há espera que eu resolva o que fazer com ele.

Um desperdício... é o que é...

Fica situado numa zona nobre e central de Almada (junto ao Jardim de Almada e antigo Tribunal) a uns míseros 100/150 metros da estação do Metro e de outros transportes públicos, aliás, fica perto de tudo.

Não está mobilado, mas talvez se possa arranjar qualquer coisa (Ikeia)

Quanto à renda?

Se no Montijo pedem 600, aqui devia pedir quanto? 900? He, he, he, he...

Não.

Peço, 550 (simbólicos) tendo em conta conjuntura económica.

Cumprimentos e boa sorte na sua nova casa

João

8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem RHCP está ainda muito caro. Vi um apartamento mobilado e equipado na mesma zona e só pediam 400€. Tinha muito bom aspecto.... Não mudei porque é mais caro do que eu estou a pagar agora!!!!

Tens que fazer melhor as contas ;)

Vá, as propostas têm que continuar a descer :o)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Radical isso de ser bem central é o mesmo que...???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom, estou quase a “oferecer” um T2 que tenho desabitado desde meados de 2005.

Foi remodelado na sua totalidade em 2000 e esteve arrendado a um jovem casal até 2005, que o estimou bastante.

Está portanto como novo, embora o prédio tenha sido construído da década de 50.

Actualmente está vazio há espera que eu resolva o que fazer com ele.

Um desperdício... é o que é...

Fica situado numa zona nobre e central de Almada (junto ao Jardim de Almada e antigo Tribunal) a uns míseros 100/150 metros da estação do Metro e de outros transportes públicos, aliás, fica perto de tudo.

Não está mobilado, mas talvez se possa arranjar qualquer coisa (Ikeia)

Quanto à renda?

Se no Montijo pedem 600, aqui devia pedir quanto? 900? He, he, he, he...

Não.

Peço, 550 (simbólicos) tendo em conta conjuntura económica.

Cumprimentos e boa sorte na sua nova casa

João

8)

Se o preço for mais apetecível e com uma mobiliazinha  podemos estar a falar de pelo menos 4 anos de arrendamento!!! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Se o preço for mais apetecível e com uma mobiliazinha  podemos estar a falar de pelo menos 4 anos de arrendamento!!! ;)

Conforme disse, o preço é simbólico. Não está sujeito a discussão.

De salientar que o preço certo seriam os 600 euros, mas como vem da parte do forúm, faço uma atençãozinha  ;).

Contudo, e como disse, tenho a casa desabitada desde 2005, vou ter que a pintar e efectuar uma ou outra substituição, pelo que só estará disponivel para arrendamento no fim do mês de Fevereiro. A grande mais valia que vou proporcionar a quem arrendar, é o facto de poder escolher a cor das paredes - nada mau, hem  :D

Bom fim de semana

João

8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Conforme disse, o preço é simbólico. Não está sujeito a discussão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
De simbólico não tem nada...  ;)

Espero que esse preço seja pelo menos com recibos para que o arrendar!!!! ;)

Of course.

Também lhe posso adiantar que o casal que 'estreou' o apartamento e lá habitou durante cerca de 5 anos (mais coisa menos coisa), obteve na altura, um subsidio atribuido pelo extinto IGAPHE visto existir documentação a nivel camarário (licença de utilização dentro do prazo) e claro - o tão famoso recibo da renda.

Bom, foi celebrado um contrato de arrendamento, devidamente registado nas finanças, como também foram exigidos fiadores - não vá o diabo tece-las... ;D

As condições mantém-se todas, ou seja, arrendamento com contrato, recibos e fiador (claro).

Mas é como lhe digo, visto que tenho a casa a 'arejar' à mais de 2 anos, mais ano menos anos é me indeferente. Se arrendar, arrendo, se não...

Talvez possa parecer uma heresia :)

No Stress

8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Radical isso de ser bem central é o mesmo que...???

Olá! Podes conferir da seguinte maneira:

procura por Rua do Barão de Monte Pedral no http://maps.google.com/

fica logo acima da estação de comboio e metro de Sta. Apolónia, e perto de uma paragem do autocarro 18, que te leva direitinha ao ISEL:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor