aligatorsword

como fazer um portfolio

11 publicações neste tópico

Acho relactivamente fácil escolher a quantidade de acções e obrigações a ter dependendo do risco que estamos dispostos a correr. Mas escolher as subcategorias já é um bocado complicado.

Nas acções que categorias existem e que percentagem nas acções devo ter para estar diversificado (por exemplo: europa, USA, emerging markets, small cap, big cap, growth, value.......)?

e nas obrigações (high yeld, seguras.....)?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho relactivamente fácil escolher a quantidade de acções e obrigações a ter dependendo do risco que estamos dispostos a correr. Mas escolher as subcategorias já é um bocado complicado.

Nas acções que categorias existem e que percentagem nas acções devo ter para estar diversificado (por exemplo: europa, USA, emerging markets, small cap, big cap, growth, value.......)?

e nas obrigações (high yeld, seguras.....)?

pois é, não é fácil :) por isso os fundos serem um bom instrumento e de baixo custo para se estar exposto e diversificado a vários activos, mas funcionam da mesma forma, para estares de facto o máximo diversificado terás de escolher vários, secalhar para se estar ao máximo diria uns 500 fundos hehehe

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois é, não é fácil :) por isso os fundos serem um bom instrumento e de baixo custo para se estar exposto e diversificado a vários activos, mas funcionam da mesma forma, para estares de facto o máximo diversificado terás de escolher vários, secalhar para se estar ao máximo diria uns 500 fundos hehehe

a questão é que percentagem de cada sector devo alocar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a questão é que percentagem de cada sector devo alocar

Acho que isso já é algo muito pessoal, o teu perfil de risco, o estares confortavel ou não com as perdas ( não com os ganhos porque com isso estamos sempre confortáveis :) ) o tempo de investimento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que não me estou a fazer entender.

O risco que estou disposto a ter: perdas em anos como 2008 até 20% do total do meu patrimonio

tempo de investimento: 10 anos ou mais

alocação de activos: 40% fundos de acções, 40% fundos de obrigações, 20% depósitos a prazo ou outros

vou fazer reforços de 500€ ou mais mensais

O meu problema é a quantidade de cada categoria de obrigações e acções

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que não me estou a fazer entender.

O risco que estou disposto a ter: perdas em anos como 2008 até 20% do total do meu patrimonio

tempo de investimento: 10 anos ou mais

alocação de activos: 40% fundos de acções, 40% fundos de obrigações, 20% depósitos a prazo ou outros

vou fazer reforços de 500€ ou mais mensais

O meu problema é a quantidade de cada categoria de obrigações e acções

Então, o que podes fazer é dentro desses 40% em fundos de acções alocares pesos em fundos de acções norte americanas, brasil, europa, asia... nas obrigações um pouco igual, obrigações corporativas, estatais de maior ou menor risco, HY... mas para isto ser feito de uma forma mais eficaz possivel é necessário uma boa quantidade de fundos :) e secalhar, para o tempo que pretendes, porque não um unit linked de fundos? tens no Best isso, tens a vantagem de podres fazer switch dentro da apólice sem pagares IRS...para uma quantidade considerável de fundos e de montantes sem duvida que é muito melhor que fazer apenas uma carteira, claro que aqui estás sujeito á oferta que eles têm, á volta dos 100 fundos, podem não estar lá aqueles que possas gostar :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então, o que podes fazer é dentro desses 40% em fundos de acções alocares pesos em fundos de acções norte americanas, brasil, europa, asia... nas obrigações um pouco igual, obrigações corporativas, estatais de maior ou menor risco, HY... mas para isto ser feito de uma forma mais eficaz possivel é necessário uma boa quantidade de fundos :) e secalhar, para o tempo que pretendes, porque não um unit linked de fundos? tens no Best isso, tens a vantagem de podres fazer switch dentro da apólice sem pagares IRS...para uma quantidade considerável de fundos e de montantes sem duvida que é muito melhor que fazer apenas uma carteira, claro que aqui estás sujeito á oferta que eles têm, á volta dos 100 fundos, podem não estar lá aqueles que possas gostar :)

Interessante esse produto. Vou pensar nisso.

Mas parece-me que teria na mesma de escolher o peso de cada subcategoria. Ou basta colocar por exemplo 500€ em cada um e pronto?

Desculpa ser tão chato

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Interessante esse produto. Vou pensar nisso.

Mas parece-me que teria na mesma de escolher o peso de cada subcategoria. Ou basta colocar por exemplo 500€ em cada um e pronto?

Desculpa ser tão chato

Seria como eu disse, já tens a alocação geral, 40% de acções, agora dentro desses 40% terás de os destribuir, quanto vais colocar no fundo de acções que aposta em empresas Americanas? quanto para acções do Brasil? etc etc...tu é que terás de ver isso, podes achar que as Americanas poderão subir mais, então reforças em percentagem ai, ou vice versa... ou então colocares tudo igual, mas o problema é que cada fundo tem os seus minimos de subscrição, terás também de jogar com isso, e esse unit inked que te falei também tem minimos de entrada e de reforços na apólice, por isso disse que só seria aconselhavel numa perspectiva de muitos fundos, muito dinheiro e nunca menos do que 5 anos, para que se houver algum resgate de fundos ser tributado como os seguros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo assim vou ter que reforçar of fundos a olho. Sei que é 50% estados unidos e 50% europa. Quanto ao resto não faço ideia.

Obrigado na mesma

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo assim vou ter que reforçar of fundos a olho. Sei que é 50% estados unidos e 50% europa. Quanto ao resto não faço ideia.

Obrigado na mesma

Nada melhor que também falares com o teu banco, dizeres o que pretendes, que tens em vista este e outro fundo, qual a melhor maneira para o fazer :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O importante é inicar, o resto vem como tempo.

Se já sabes a % de alocação ações vs obrigações, começa por fundos mais generios e depois como tempo vais investindo/mudificando para fundos mais especificos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead