lgl

Simuladores completos IRS 2012

12 publicações neste tópico

Boas,

Alguém conhece um simulador completo para o IRS 2012 sem ser o das finançaspessoais.pt (este tem um erro num anexo que tenho de entregar este ano - entretanto já reportado)?

Para OS X (caso seja uma aplicação) e que pelo menos simule rendimentos da categoria E e G.

Agradeço a vossa ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

[table][tr][td][table][tr][td]http://www.irx.com.pt

[/td][/tr][/table][/td][td]

[/td][td]

[/td][td]

[/td][/tr][tr][td][/td][td][/td][td]

[/td][/tr][/table]acho este muito bom.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O IRX parece bom e até tenho licença grátis mas não funciona em OS X.

Testei numa máquina virtual e não é nada prático de usar desta forma: arrasta muito o computador mesmo tendo RAM fisica livre e alocando  RAM suficiente na maquina virtual.

Além disso detectei o mesmo erro que no simulador das finançaspessoais para o anexo G (engloba 100% das mais-valias obtidas por venda de imóvel quando deveria englobar 50%), reportei e ainda não obtive resposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O IRX parece bom e até tenho licença grátis mas não funciona em OS X.

Testei numa máquina virtual e não é nada prático de usar desta forma: arrasta muito o computador mesmo tendo RAM fisica livre e alocando  RAM suficiente na maquina virtual.

Além disso detectei o mesmo erro que no simulador das finançaspessoais para o anexo G (engloba 100% das mais-valias obtidas por venda de imóvel quando deveria englobar 50%), reportei e ainda não obtive resposta.

Hum...estão a fazer a 100% os dois? estranho...o IRX saiu ha uns dias uma nova actualização..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho a versão de dia 6 de Março e fazia englobamento de 100%.

No caso do finançaspessoais nem sequer tem o campo da quota-parte, pelo que na verdade estava-me a englobar 100% da mais-valias totais (e não só a minha quota-parte).

A não ser que me tenha escapado algum campo no excel mas já refiz umas 3 xs e não encontrei o respectivo campo e o valor englobado é mesmo 100%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sima quota parte não aparece de facto, mas o teu problema é esse certo? pensei que fosse o simulador não estaria a aplicar 50% da mais valia, fui lá agora fazer uma simulação e não me colocou a mais valia em 100%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sima quota parte não aparece de facto, mas o teu problema é esse certo? pensei que fosse o simulador não estaria a aplicar 50% da mais valia, fui lá agora fazer uma simulação e não me colocou a mais valia em 100%

O meu problema é a quota-parte e o englobamento. Mas fiz agora só a mais valia e de facto faz os 50%... se calhar enganei-me algures na minha simulação completa (com os restantes anexos).

Mais logo revejo a simulação que tenho guardada e volto a tentar também o IRX (se a paciência o permitir, que correr numa maquina virtual é preciso alguma).

Obrigada pelo reparo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz no simulador em excel do blog, no IRX não fui tentar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz no simulador em excel do blog, no IRX não fui tentar.

Pois, refiz agora tudo no Excel e o englobamento está correcto 50%.

Depois tentei no IRX e o englobamento também está correcto nos 50%.

Mas tanto o excel como o IRX (que até tem o campo da quota-parte na descrição do imóvel) não calculam a quota-parte da mais-valia.

Enfim, meto os valores já fraccionados e pronto.

Obrigada pela ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, refiz agora tudo no Excel e o englobamento está correcto 50%.

Depois tentei no IRX e o englobamento também está correcto nos 50%.

Mas tanto o excel como o IRX (que até tem o campo da quota-parte na descrição do imóvel) não calculam a quota-parte da mais-valia.

Enfim, meto os valores já fraccionados e pronto.

Obrigada pela ajuda.

exacto, embora na declaração coloques pelo total, eles depois fazem as contas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é a totalidade... Parece-me que se deve escrever no Anego G são já os referentes às quotas-partes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim tens razao, estava a pensar noutra coisa haha

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead