pmmm

Cessar actividade Recibos-Verdes posteriorimente

7 publicações neste tópico

Boa tarde,

Abri actividade em Setembro 2011 e recebi a recibos-verdes durante 12 meses (até Agosto de 2012).

Portanto, estava no meu ano de isenção...mas na altura não fechei a actividade.

Podem ajudar-me sff:

1) Indo ao portaldasfinancas, no formulario de cessar, ele pede-me a data de 'Cessar IVA'. Posso, agora, por a data de Setembro de 2012 (já não tenho nenhum recibo emitido a partir desse mes) e não terei qualquer dívida/multa? Ou já não dá :( ?

2) Ao fechar no portaldasfinancas, é necessário fazer mais alguma coisa (fechar na SS, etc)?

Se precisarem de alguma info é só dizer. Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dar dá, pode cessar agora com data de 31/08/2012, mas terá coima. Penso que a coima com redução será de 75 €.

Além de cessar em iva, cesse também em irs. Assim fica totalmente encerrada a actividade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esqueci-me de responder à 2).

Não é necessário comunicar a cessação à SS, pois a AT tratará de comunicar à SS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Ra.

E em relação à SS, mesmo não tendo nenhum recibo emitido depois dos 12 meses, terei a dever as tais contribuiçoes por não ter cessado?

Ou depende de caso para caso e o melhor será ligar pra lá?

Obrigado desde já, é só para ter uma ideia, claro que o melhor é informar-me com eles.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se cessar com a data de 31/08/2012, a cessação do enquadramento da segurança social também será reportada a essa data, logo como ainda estava no período de isenção não serão devidas contribuições e muito menos daquela data para a frente (pois a actividade já estava encerrada).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok. E se cessar à data de Fevereiro 2013 (até 30 dias para trás, sem coima)? Ficarei sempre obrigado a essas contribuições? Vou receber uma carta?

PS: Informaram-me agora do call center das Finanças que a coima por cessar com datas superiores a 30 dias 'anda à volta dos 125 euros'.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

abri atividade em Outubro,e quero fechar com a data de hoje,pede me artigos no fecho da actividade e do Irs,qual devo por?pois trata se de ja não estar a colobrar com as empresas

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead