danielafonso

IRS 2011!

2 publicações neste tópico

Comecei a trabalhar em  2011 por conta de outrem , e  acontece que por aconcelhamento de "algumas pessoas" não declarei  os rendimentos referentes a esse ano em 2012 ; por ter rendimentos  brutos anuais de 7500 euros à dividir por dois ( a minha mulher desempregada)... Não sei se foi bem aconcelhado ! De qualquer maneiro , este ano vou apresentar  a minha declaração refrente ao 2012 mesmo tendo  praticamente os mesmos rendimentos e com minha mulher sem trabalho. Pretendo saber se as finanças  vâo detetar a dita falta de 2011  , e quanto vou pagar de  multa  ! agradeço que alguém me indique o melhor procedimento a tomar  :  omitir  o facto  nesta decl. de 2012  ou corrigir esse fato junto da instituiçao?

obrigado                           

PS: O eu empregador nao faz retençoes por se tratar de um salario  mensal neto de 460 euros!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comecei a trabalhar em  2011 por conta de outrem , e  acontece que por aconcelhamento de "algumas pessoas" não declarei  os rendimentos referentes a esse ano em 2012 ; por ter rendimentos  brutos anuais de 7500 euros à dividir por dois ( a minha mulher desempregada)... Não sei se foi bem aconcelhado ! De qualquer maneiro , este ano vou apresentar  a minha declaração refrente ao 2012 mesmo tendo  praticamente os mesmos rendimentos e com minha mulher sem trabalho. Pretendo saber se as finanças  vâo detetar a dita falta de 2011  , e quanto vou pagar de  multa  ! agradeço que alguém me indique o melhor procedimento a tomar  :  omitir  o facto  nesta decl. de 2012  ou corrigir esse fato junto da instituiçao?

obrigado                           

PS: O eu empregador nao faz retençoes por se tratar de um salario  mensal neto de 460 euros!

Que raio de aconselhamento esse....

Pode sempre tentar "escapar" fazer agora o IRS de 2012 e pronto, o que me faz confusão é haver concerteza rendimentos declarados por parte da entidade patronal de 2011 e as financas ainda não terem feito o cruzamento...só se também não declararam...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead