Visitante Rui Andre

Irs- varias duvidas

8 publicações neste tópico

Boas..tenho umas duvidas para preencher a declaração de IRS. estive a recibos verdes ate Outubro e depois passei a contrato, quando devo preencher a declaração de IRS?o ano passado como estava a recibos verdes, mas tinha poucos rendimentos coloquei como cat A, este ano so preencho a cat A certo?

Outra dúvida..os recibos de arrendamento de casa ainda entram?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entao ninguem sabe ajudar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

usando valores concretos

se em 2011 trabalhou a recibos verdes e depois em contrato, quando fez o irs em 2012 devia ter feito o anexo A e o Anexo B.

pelo que escreveu dá a entender que somou os valores todos e só preencheu o anexo A, a ser isso a sua declaração de IRS não está certa.

se fechou a atividade ainda em 2011, e em 2012 trabalhou apenas a contrato, agora quando fizer o IRS em 2013 basta fazer o anexo A, mas se fechou a atividade já em janeiro de 2012, mesmo que não tenha passado recibos verdes ainda tem que fazer o anexo B por causa daqueles dia de janeiro em que ainda tinha actividade aberta, claro está que este anexo vai com tudo a zero.

quanto aos recibos de arrendamento ainda vai dar até 2015 (acho eu) para fazer deduções, só que a percentagem irá baixar de ano para ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi em 2012 que isso aconteceu.. Estive a recibos verdes ate outubro 2012 e desde ai entrei para a empresa (novembro2012), fechando a actividade em outubro2012.

Ou seja, vou ter que preencher cat B por estar ate outubro (cessando a actividade nesta altura) com recibos verdes e a cat A por estar a contrato desde novembo, certo? E isso?

Obrigado pelos esclarecimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foi em 2012 que isso aconteceu.. Estive a recibos verdes ate outubro 2012 e desde ai entrei para a empresa (novembro2012), fechando a actividade em outubro2012.

Ou seja, vou ter que preencher cat B por estar ate outubro (cessando a actividade nesta altura) com recibos verdes e a cat A por estar a contrato desde novembo, certo? E isso?

Certo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e como faço para apresentar as despesas? apresento na da categoria A ou da Categoria B?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que tipo de despesas? se fala em despesas de saude etc as mesmas são apresentadas no anexo H, não tem nada a ver com as categorias de rendimentos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim eram essas e as despesas com o arrendamento do apartamento(em relação à renda, como fui eu e a minha namorada a arrendar, só coloco metade do valor total, pois ela também tem que colocar no dela visto o imóvel estar em nome dos dois no contrato, certo?). Ou seja, é indiferente apresentar na altura que apresentar a Cat A ou a Cat B, estou correcto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead