Visitante PedroMP

Conta mais barata com cartão débito para gastos dia a dia

9 publicações neste tópico

Bom dia,

Queria ter um conta e respetivo cartão de débito pelo preço mais barato, qual me recomendam? É para usar no dia a dia, pagar o almoço etc, em que vai ter entre 250 a 500€ mais ou menos. Como tenho duas contas na CGD, numa delas cobram-me, o objetivo é cortar uma das contas.

No Best e no Big não encontrei a informação explícita mas no Activo sim, e parece que é 'tudo' de borla, cartão e conta,  parece-me bom de mais, qual é o catch?

http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/Cartao_debito.pdf

http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/Contas_Simples.pdf

Se não há catch, existem outros com condições identicas? Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Activo é mesmo assim, no Best tens a conta também sem despesa e cartão dual sem anuidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A única diferença do cartão Dual do Best, é que embora funcione como cartão multibanco, tem um plafond associado. Ou seja, não tem uma utilização "ilimatada" como um cartão de débito, o qual se pode utilizar desde que haja saldo na conta.

Na prática isto não vai interessar muito no dia-a-dia, mas gostava de deixar esta chamada de atenção para possíveis alturas em que seja preciso gastar um pouco mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A única diferença do cartão Dual do Best, é que embora funcione como cartão multibanco, tem um plafond associado. Ou seja, não tem uma utilização "ilimatada" como um cartão de débito, o qual se pode utilizar desde que haja saldo na conta.

Na prática isto não vai interessar muito no dia-a-dia, mas gostava de deixar esta chamada de atenção para possíveis alturas em que seja preciso gastar um pouco mais.

O plafond associado é na parte do crédito, na parte do débito o cartão não tem plafond, utiliza o que tens no saldo da tua conta, mas eu estou a entender o que dizes, para pagamentos de almoços etc que é o que o PedroMP pretende sai da parte do crédito, a débito só serve para levantamentos e pagamentos de serviços.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dentro do perfil que refere as melhores opções são:

» Banco Best, com cartão iSavings Black (sem quaisquer custos)

» ActivoBank, sem quaisquer custos de base.

» BES360, desde que invista em pelo menos 100 ações do BES (~500€)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelas vossas respostas :)

Vou avaliar o Best e o Activo, parecem ser as melhores alternativas.

Só uma correção, não sei se percebi mal ou perceberam mal, não quero usar o crédito, só mesmo a parte de débito, para pagar almoços, levantar $$, despesas do dia-a-dia.

Já agora, em termos de acessos net/etc qual é o melhor? (É um pouco relativo...)

Vou avaliar tb em termos de balcões físicos, onde são, se há, pq dá sempre jeito uma vez ou outra...

Muchas gracias!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelas vossas respostas :)

Vou avaliar o Best e o Activo, parecem ser as melhores alternativas.

Só uma correção, não sei se percebi mal ou perceberam mal, não quero usar o crédito, só mesmo a parte de débito, para pagar almoços, levantar $$, despesas do dia-a-dia.

Já agora, em termos de acessos net/etc qual é o melhor? (É um pouco relativo...)

Vou avaliar tb em termos de balcões físicos, onde são, se há, pq dá sempre jeito uma vez ou outra...

Muchas gracias!

Eu percebi, por isso falei no Activo em 1º lugar porque tem o cartão de débito sem anuidade, o Best pagas 10€,  tem é esse que funciona dual, crédito e débito, mas a parte do débito só funciona para levantamentos e pagamentos de serviços, para compras e pagamentos em qualquer estabelecimento é utilizado a parte do crédito, embora possas colocar o pagamento em 100% e portanto funciona praticamente como cartão de débito, a diferenca é que utiliza o plafond associado e o dinheiro não te sai logo da conta, só ao fim de uns 20/30 dias...

No BiG a conta tambem não tem custos, mas os cartões têm anuidade, o de débito penso que é á volta dos 8€...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O plafond associado é na parte do crédito, na parte do débito o cartão não tem plafond, utiliza o que tens no saldo da tua conta, mas eu estou a entender o que dizes, para pagamentos de almoços etc que é o que o PedroMP pretende sai da parte do crédito, a débito só serve para levantamentos e pagamentos de serviços.

Correção, só serve mesmo para levantamentos. Os restantes pagamentos de serviços também não são retirados directamente do saldo da conta, ficando na conta cartão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor