Visitante Catarina Vasconcelos

Recibo vs Fatura Simplificada

4 publicações neste tópico

Boa noite!

Em Janeiro fui a uma consulta fora da rede da minha seguradora, a MEDIS. Enviei o recibo para pedido de reembolso. Para minha surpresa enviaram-me uma carta a pedir a Fatura Original referente ao recibo.

Liguei para o médico que me disse que ao estar isento de  IVA, por lei, não tem que passar fatura...segundo a MEDIS é obrigatório, para quem esta isento de IVA, a fatura simplificada (eletrónica)

Já fiz diversas chamadas à MEDIS e ao médico em questão, a MEDIS recusa-se a pagar sem apresentação da Fatura Simplificada, o médico recusa-se a passar Fatura Simplificada.

Por favor, é possível me ajudarem, como está a legislação em vigor?

Muito obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então mas... se tens um recibo porque motivo a MEDIS está a fazer-se de parva?

realmente é tudo para complicar...

o medico na volta até tem razao...

eu tambem passo recibos...apenas recibos e nao passo facturas simplificadas pois os montantes em questao tornam-me isentos!

ahhh catarina talvez esse medico esteja no regime simplificado das finanças...googla por isso ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia. Gostaria que me informassem se a fatura simplificada obriga a entregar ao cliente só o original ou tambem um duplicado.

Obrigado

Mario

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

penso que chega o original... tu tens que ficar com um para ti

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead