metRo_

Recibo verde vs Acto isolado

2 publicações neste tópico

Olá,

Hoje tive nas finanças ia abrir actividade para passar um recibo verde mas depois foi posta a opção de acto isolado.

Então é assi, vou receber um pagamento de 2000€(qualquer imposto ou desconto que tenha de pagar vai sair deste valor) e não tenho programado receber outro pagamento nos próximos tempos. Nunca passei recibos verdes nem abri actividade. Sou recem-licenciado.

Sei que no caso do acto isolado vou pagar os 23% de IVA e no caso de recibo verde quanto pago? Sei que depois de abrir actividade tenho um ano isento de SS mas depois passo a pagar mas sem ter isto em conta e pensando a muito curto prazo quando vou receber em concreto em cada um dos casos é o que gostaria de saber.

Obrigado :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na situação que coloca a diferença está mesmo no iva a pagar que sairá desse valor.

Abrindo a actividade existe a possibilidade de enquadramento no regime de isenção do iva. Mas também ficará a usufruir da isenção de SS, que pode ser mais vantajoso usufruir um dia mais tarde, digo eu...

Acto isolado com iva incluído = 2000 - (2000/1,23 * 0,23) = 2000 - 373,98 = 1626,02

Inicio de actividade com enquadramento no regime de isnenção do iva = 2000

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead