Visitante marialima

AJUDA - VAT

3 publicações neste tópico

Boa tarde.

tenho uma loja de roupa desde final do ano passado e agora encontrei um fornecedor em Espanha com preços que me interessam, mas eles pedem-me o VAT number.O meu VAT number não está activo pois quando iniciei a actividade  a pessoa das finanças que me atendeu colocou o não em compras intracomunitárias e confesso que não me apercebi (erro meu, eu sei...), agora tenho que mudar isso. Sendo assim, as minhas dúvidas são as seguintes:

-estando eu isenta de IVA (volume de vendas inferior a 10000€, como se processam as aquisições intracomunitárias?? será que tenho que mudar o regime de IVA, ou posso manter o mesmo??

-tenho que pagar alguma coisa às finaças relativas a essas compras???

Obrigada e espero a vossa ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode na mesma manter a isenção do iva, e tem duas opções:

- O iva é pago ao fornecedor espanhol. E neste caso não terá de fazer nada, dá apenas o seu nif e ele confirmará que não se encontra registado e cobrará o iva espanhol.

- Paga cá o iva (em Portugal), apenas tem de optar pela tributação das aquisições intracomunitárias, entregando uma declaração de alterações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pela resposta, fiquei esclarecida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead