hpereira78

quais as despesas de saude dedutiveis no irs?

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Nas despesas da farmácia, temos na factura/recibo produtos que estão com taxa a 6% e outros a 23%. Gostaria que alguém me pudesse indicar, qual a lei em que estão descritos os tipos de produtos que podemos deduzir, já que existem variadíssimos produtos a 6% mas supostamente não podem ser deduzidos. Certamente existe algum documento que explica melhor isto, já que o CIRS não explica esta parte.

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ambas são dedutíveis...mas as com IVA a 23% necessitas ter receita (cópia)  para que se possa colocar na declaração de IRS

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, sei que ambas despesas, quer 23% quer 6% são dedutíveis. Mas a minha questão é dentro das de 6%, existe algum documento em que indique o tipo de produto que pode ser deduzido? Por exemplo, sei que papas e leite para bebé não podem, e são a 6%.. agora existem outros produtos que continuam a ser taxados a 6% e não sei se podem ser deduzidos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebo muito disto mas se na lei não fala disso penso que se pode aplicar a regra geral: recibo de farmácia com iva de 6% entra no IRS.

Falando de despesas de saúde:

Oculos de sol dá para deduzir?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead