Alfie

qual a melhor solução?

1 publicação neste tópico

Boa tarde,

Sou novo neste forum e gostaria de apresentar a minha situação,  visto já ter consultado diversas pessoas, desde contabilistas,  advogados de direito fiscal e mesmo as próprias finanças e ainda não ter conseguido obter uma resposta consistente. Eu trabalho para uma multinacional e estou sobre a alçada de um dos seus escritórios nos estados unidos. Continuo a morar em Portugal, apesar de nunca trabalhar no nosso país,  a empresa tem varios clientes a nivel mundial e eu trabalho como consultor em projectos por todo o mundo, nunca ficando mais de 4 semanas no mesmo sitio, nem nunca ficando mais de quatro semanas sem regressar a Portugal. Eu continuo a pagar os meus impostos em Portugal,  apesar de nao ter rendimentos em Portugal,  sem que não posso pagar nos estados unidos, pois nao tenho segurança social americana nem residencia lá. 

Ja me informaram que não preciso de pagar impostos em portugal, aliás até cheguei a obter essa informação de uma funcionária nas finanças,  mas ao consultar uma sucursal diferente, fui informado que afinal tinha que pagar.

Alguem tem conhecimento de situações semelhantes e qual a melhor solução?

Desde ja agradeço a colaboração

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead