Paulo M

Site E-Factura

7 publicações neste tópico

Boa noite!

Tenho registado as facturas passíveis de dedução fiscal de 5% no IVA no "site" das finanças e sem qualquer tipo de problema. Mas acontece que ontem tive de comprar e mandar colocar 2 pneus na Retrocal (casa que existe desde 1977) e ao registar a factura nas finanças,a mesma não foi tida como elegível para dedução fiscal pois o nº de contribuinte da oficina não figura no CAE como tal, mas a designação do Comerciante diz: "Retrocal Assistência Técnica ao Pneu LDA".  Assim sendo a factura ficou registada como "outros" não entrando nas contas para dedução fiscal. Já me tinha acontecido o mesmo com a gelataria Santini,mas como o valor era baixo.......Mas agora o valor é elevado! Ora se tenho direito à dedução,tenho a factura em papel que prova que o serviço é passível de dedução e o site não considera o nº de contribuinte da oficina como tal,qual a maneira de resolver a situação ?

Obrigado pela atenção,

Paulo M

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Nao sei se é o caso, mas existem empresas que estão deliberadamente mal registadas, ou pertencem a empresas maiores e recebem alguns benefícios fiscais (salvo erro).

Existem, muitas vezes, cafés cujo código CAE pertence a uma panificadora, e agora o contribuinte não consegue deduzir a sua bica :(

Contacte a empresa, pode ser que o ajudem :)

Espero ter ajudado.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado MiguLuso

Não será melhor contactar as Finanças? O Comerciante vai-me dizer que não tem nada a ver com o facto de o e-factura não a aceitar para dedução.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Eu aconselho sempre a falar primeiro com o comerciante... No entanto, se não se sente confortável, pode sempre alertar as finanças :)

Pode acontecer o caso das finanças nao fazerem nada, porque o CAE pode estar correcto para o serviço que fazem.

Boa sorte :)

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

Contactei a minha contabilista que me aconselhou a inquirir as Finanças. No e-faturas tem um campo de contactos para dúvidas jurídicas. Enviei um mail explicando a situação e a resposta foi que o CAE poderia estar errado na base de dados ou o Comerciante ter-se registado não de acordo com a sua área. Pediram-me cópia das faturas e que o assunto ía ser prontamente resolvido para que eu tivesse de facto direito à dedução visto o contribuinte ser alheio a qualquer erro ou omissão que possa ter havido.

E tudo isto em 15 minutos e a uma sexta-feira. Estou agradávelmente surpreendido :)

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

O beneficio fiscal contempla apenas "Oficinas de Reparação automóvel", como os normalmente designados de bate-chapas... Uma oficina de pneus habitualmente não se enquadra aqui.

Outro exemplo e que já aconteceu comigo, está relacionado com os concessionários das marcas que também têm oficinas. Como a actividade principal deles é o da venda de veículos, e se ambos os serviços estiverem debaixo da mesma entidade fiscal (empresa), o CAE registado não permite o acesso ao beneficio.

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

A compra e montagem de pneus é comtemplada com o benefício fiscal,desde que a montagem seja feita no local de compra.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead