Pedro82

Sou Eu Que Escolho Em Que País Pago Impostos?

7 publicações neste tópico

Bom Dia!  ;)

Informação:

Sou residente em Portugal. Faço dinheiro através de venda de produtos, comissões e prestação de serviços. Todo o dinheiro é feito na internet e vem dos Estados Unidos e em USD e depois o banco converte para euro.

Não sou residente nos Estados Unidos (non resident alien) apesar que todo o dinheiro feito esta conectado aos Estados Unidos.

A minha pergunta:

O IRS e a Segurança Social são declarados nos Estados Unidos ou em Portugal?

Ja fui duas vezes as finanças mas não me sabem dizer nada...  :(

Obrigado pela ajuda.  :)

PS: (O tratado dos Estados Unidos com Portugal assinado em 1994 apenas exclui a dupla tributação)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

olha eu depois de ler isto fiz:

ahahahahahahahhaahhahha

ainda me estou a rir...

entao foste às finanças e nao te sabem dizer

welcome abord mate ;)

tambem eu fui esta semana...e fui atendido por um velho com idade para ser sei la...meu avo? talvez... foi tipo bate chapa...eu perguntava alguma coisa e ele respondia secamente e curto bahhh! vim logo embora e resolvi enviar email para as finanças!

recebi a resposta hoje, embora nao me tivessem respondido a todas as questoes ainda tiveram tempo para mandar uma piada sobre a minha ida às finanças fisicamente... que eu podia ter resolvido logo a minha questao la! LOLOL ya...podia talvez...nao sei...logo lá volto que remedio!

Voltando ao teu topico...a primeira coisa que me surgiu à cabeça seria, criares uma empresa de serviços...registares na Irlanda onde têm os impostos mais baixos e siga! Esquece Portugal! É a minha opiniao!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois eu já sabia que ia ser assim. Só fui lã para dizer que fui.  ;)

Já sabia que ia sair de lá a saber a mesma coisa.  ;D

Pois a ideia a longo-prazo é criar uma LLC ou C corp fora de Portugal...

O problema é que sendo residente em Portugal de certeza que sou obrigado a pagar algo nem que seja só a segurança social...

Se alguém tiver uma ideia sobre o que tenho que pagar cá...

PS: Este governo quer o dinheiro mas até nisso é preguiçoso.  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pedro

a questao que me surge é...

és obrigado a pagar porque?

Se tiveres a tua conta bancaria na irlanda, e usares por cá o cartao de credito do banco de lá...e pagares as tuas despesas... Como é que esse bicho "portugal" te vai obrigar a pagar alguma coisa?

Vais fazer o teu IRS e declaras que nao tens rendimentos... tecnicamente nao tens cá :P

Agora, como é que vão as entidades em Portugal provar que tens rendimentos se nao existirem provas por cá?

Atençao que isto pode parecer muito estranho, e nao sei até que ponto é que isto poderá funcionar sequer! Se bem que gostava de saber se isto realmente seria executavel!

estive a googlar

http://www4.seg-social.pt/documents/10152/14965/inscricao_admissao_cessacao_actividade_ti

eu nao faço ideia como é que vais fazer isto...

se fores ate à pagina 16

ves os valores de contribuiçoes mensais... por curiosidade podes dizer quanto é que facturas mensalmente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como o Madjer disse:

Artigo 15.º

Âmbito da sujeição

1 - Sendo as pessoas residentes em território português, o IRS incide sobre a totalidade

dos seus rendimentos, incluindo os obtidos fora desse território.

Tu pagas os impostos em Portugal, isso é garantido.

Agora tu estás como trabalhador independente? Empresario em nome individual? Ou alguma coisa assim...?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom Dia!  ;)

Informação:

Sou residente em Portugal. Faço dinheiro através de venda de produtos, comissões e prestação de serviços. Todo o dinheiro é feito na internet e vem dos Estados Unidos e em USD e depois o banco converte para euro.

Não sou residente nos Estados Unidos (non resident alien) apesar que todo o dinheiro feito esta conectado aos Estados Unidos.

A minha pergunta:

O IRS e a Segurança Social são declarados nos Estados Unidos ou em Portugal?

Ja fui duas vezes as finanças mas não me sabem dizer nada...  :(

Obrigado pela ajuda.  :)

PS: (O tratado dos Estados Unidos com Portugal assinado em 1994 apenas exclui a dupla tributação)

Se és residente em Portugal (no conceito do CIRS), então todos os teus rendimentos são sujeitos a tributação cá, sem prejuízo de mecanismos para evitar a dupla tributação (especialmente quando NÃO existe convenção com o outro Estado). Isto contudo não quer dizer que não existem obrigações fiscais nos USA que devas cumprir, mas aí já não te sei ajudar.

Mesmo que cries uma empresa nos USA, no momento em que distribuires e repatriares os rendimentos para cá (se o fizeres) serás tributado em PT.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead