BL EEU

IRS 2013 - como declarar não residente sem novo emprego noutro país?

1 publicação neste tópico

Boa noite,

Eu e a minha família (marido e 2 filhos menores) estamos a viver na Hungria desde 31 Jan 2013 onde vamos permanecer até 27 de Jul 2013. Não estamos a trabalhar, estamos a receber um curso intensivo de Dinamarquês pois em Agosto de 2013 vou começar a trabalhar na Dinamarca com contrato de trabalho a tempo indeterminado e nessa mesma altura toda a família irá tambem viver comigo numa casa lá alugada.

Em 2013 tive rendimentos de trabalho dependente do mês de Janeiro, o meu marido não teve nem terà rendimentos em Portugal neste ano e nos 6 meses q estamos a fazer o curso na Hungria recebemos uma bolsa (setlement assistance) numa conta da Dinamarca (paga pela empresa de recrutamento) de cerca de 800 euros/mês (para toda a familia).

A partir de Agosto estarei inscrita nas finanças da Dinamarca e pagarei os impostos sobre o rendimento de trabalho mensalmente.

Tenho residencia permanente em Portugal com emprestimo ao banco e q está para ser alugada nos próximos meses.

As minha questão é a seguinte:

- como provo nas finanças portuguesas q nao estou a residir em Portugal sem ter de me inscrever nas finanças da Hungria? Se só o fizer quando for para a Dinamarca então vou ter de entregar o IRS de 2013 em Portugal pois a mudança de residência fiscal só terá ocorrido depois de terem passado mais de 183 dias do ano de 2013. É assim?

Muito obrigada pela atenção dispensada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor