cvinas

importaçoes dentro da comunidade - Iva

2 publicações neste tópico

Boa noite,

Antes de mais desculpem a minha ignorancia com tanta pergunta possivelmente basica, mas nas finanças nao me sabem explicar,...

gostava de perguntar uma questao sobre o iva.

Uma pessoa empresario em nome individual e nao ultrapassa os 10.000€ anuais que vai fazer importaçoes dentro da CE tem de pagar iva ou esta isento?

O seja vou comprar no UK e frança e vender em Portugal.

Tenho de apresentar as faturas nas finanças, das compras feitas nesses paises?

Agradeço que me se souber me esclareça.. :-\

Cump.

Carlos..

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para um empresário com volume de vendas inferior a 10000 / ano, que faça aquisições intracomunitárias existem 3 possibilidades:

- Fica isento de iva (artigo 53º) por não ultrapassar 10000 euros vendas anuais, e fica isento do pagamento cá do iva das aquisições intracomunitárias (por aquisições inferiores a 10000 ano), pagando o iva lá ao fornecedor (inglês, francês,...).

- Fica isento de iva (artigo 53º) por não ultrapassar 10000 euros vendas anuais, e paga cá o iva das aquisições intracomunitárias, optando por isso. Ficando assim isento de pagar o iva lá. Apenas terá de apresentar uma declaração do iva para efeitos do apuramento do iva a pagar.

- Renuncia à isenção ou opta pelo regime normal do iva, e paga cá o iva das aquisições intracomunitárias, podendo também deduzir visto estar no regime normal do iva.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead