TitaCosta

Dúvida: Arrendamento + Habitação própria

4 publicações neste tópico

Olá. Preciso de alguma ajuda...

Gostaria de saber o seguinte: tenho uma casa comprada, em meu nome, mas não vivo lá, mas sim com o meu namorado, numa casa arrendada. Se casarmos, como preenchemos o IRS? Podemos colocar os dois valores, da renda e da prestação ao banco? Será uma situação vantajosa?

Desde já obrigada pela vossa ajuda

Patrícia

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tiveres a morada fiscal na tua casa e o teu namorado na dele podem descontar as duas coisas (duas declarações separadas, como e´ óbvio).

A possibilidade de descontar os valores que referes só se aplica no caso da habitação própria e permanente (o que, para o fisco, quer dizer que se aplica apenas `a morada fiscal)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pela informação.

Actualmente temos apresentado declarações separadas e apresentamos claro ambos os valores.

A minha questão é se casar, não podermos descontar os dois valores, já que a morada fiscal pasará a ser a mesma, correcto???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha questão é se casar, não podermos descontar os dois valores, já que a morada fiscal pasará a ser a mesma, correcto???

Julgo que é isso mesmo.

Assim de repente, o melhor é capaz de ser mudarem-se para tua casa e deixarem de pagar a renda da outra. Até porque sai mais barato ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead