celsan

Associação Mutualista - Capital Certo 2013 - 2018

15 publicações neste tópico

Bom dia,

Preciso da vossa opinião relativamente aos planos mutualistas - associados do banco.

Eu (acho que) pretendo ser associada, no entanto, fico sempre com um pé atrás por causa dos 2€ que todos os meses saem da nossa conta.

Mas aquelas taxas (os 2 planos que têm atualmente-2013/2018 e 2013 /2021) são atractivas.

A partir de que valor consideram justificavel (interessante) abrir?

Tipo, eu ontem tive a fazer contas e se depositasse unicamente 1500€ no 2013-2018 no final do tempo - 5 anos- (já tirando os 2€) iriamos ter uma TANB de 2.25% se não estou em erro... isto é 123.19€... Uma "caca" sejamos sinceros... mas imaginemos que esta seria a conta somente para cobrir os 2€ mensais... todo o valor que colocassemos lá, fora estes 1500€, já usufruiria das taxas interessantes... [img alt=:)]http://www.forumfinancas.com/Smileys/default/smiley.gif

Que acham? Estou com um pensamento errado?

Agradeço o vosso parecer de modo a tomar uma decisão... Gostaria ainda esta semana de me decidir...

Ah, já agora, digam-me tb o vosso parecer relativamente ao banco! Como andará nos próximos anos (na vossa opinião)... Uma vez que estamos a falar de depositos a 5 e 8 anos...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fazendo contas por alto essa aplicação rende 3,23% liquidos, no bes e no best há o aforro que dá 3,14% liquidos a 5 anos ou 3,91% a 8, para alêm que no best não há comissões e noo montepio paga-se 2€ o que a taxa de 3,23% baixa ou estarei a ver mal? 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esta aplicação é capitalizavel e o imposto baixa ao longo do tempo, sendo que a taxa media é de 22.40%

O valor liquido no final dos 5 anos, consideranto 1500€ é de 1762.42€ (1838.16€TANB - 75.75€ taxa de 22.4%).

Assim temos uma TANB de 4.45%€.

Se considerarmos que temos unicamente esta aplicação e que nos retiram efectivamente 2€/mês (120€ em 5 anos), aí a TANB baixa para 2.45%... mas basta que tenhamos mais que uma aplicação para usufruirmos das "boas" taxas que os planos mutualistas oferecem de momento... (pelo menos comparando com os restantes bancos)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não se esqueçam que além da taxa que é o mínimo que o Montepio garante, ainda há divisão de reservas..já tive produtos que chegaram aos 5% líquidos após somar tudo.

E os 2€ dá muito mais que acesso a este produto...será errado fazer cálculos incorporando-os. Só em gasolina poupada eles já se pagam e bem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou associado do Montepio há muitos anos e a taxa continua a ser de apenas 1€ e não 2€. Informe-se bem.

Em relação ao plano 2013-2018 convém não esquecer que tem de juntar a essas contas que fez "a distribuição integral dos valores acumulados no Fundo de Reserva Especial", um montante que só é conhecido no final do prazo e que é divido apenas pelos subscritores que se mantiverem até ao fim. Beneficiam das penalizações atribuídas aos subscritores que resgatem as aplicações antes do fim do prazo. Portanto, as contas fazem-se no fim.

Para além disso, convém também incluir nas contas que só pagará imposto sobre 4/5 dos juros obtidos, ou seja, se em 2018 a taxa de IRS se mantiver em 28% apenas pagará 22,4%.

Este raciocínio deve usar também para o plano 2013-2021, com a ressalva de que nos 6º, 7º e 8º a taxa de juro é 2% acima da inflação, com um mínimo garantido de 5% e o máximo de 6,5%. Ou seja, se nessa altura a inflação estiver perto do zero, o Montepio pagará sempre 5%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu pelo que vi achei o 2013-2021 mais inteessante, porque tem minimo de taxa de 5% pelo menos a partir de determinado ano, embora acabe por ser muito parecido ao aforro actual do BES e do BEST.

A questão dos 2€ ou 1€ por mês é fazer as contas como dizia o outro, mas continuo a achar essa questão um bocado esquesita, andar a pagar para se ser cliente...e eu continuo a tentar arranjar alguêm que me d~e um cartãozinho da Repsol hehehe

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso serão 2€ é a taxa atual  :'( . Quem aderiu à uns anos (à mais de 4 no minimo) é que usufruiu do 1€/mês.

Eu acho interessante e uma vez que já tenho conta no banco, creio que já me decidi :)

Gostaria que me informassem, quais as demais vantagens que temos por ser associados (além do desconto na repsol que eu já conheço).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O 2013-2021 é mais interessante porque o IRS a aplicar será de 11.2% se o cliente ficar 8 anos + 1 dia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso serão 2€ é a taxa atual  :'( . Quem aderiu à uns anos (à mais de 4 no minimo) é que usufruiu do 1€/mês.

Eu acho interessante e uma vez que já tenho conta no banco, creio que já me decidi :)

Gostaria que me informassem, quais as demais vantagens que temos por ser associados (além do desconto na repsol que eu já conheço).

Experimenta este link :

http://tinyurl.com/ahl4nvh

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual a seguradora que está por trás deste seguro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que não é nenhuma. É um produto mutualista semelhante a um depósito a prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então continuo a preferir o aforro do bes e do best, risco bes vida, aqui é do banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Celsan

procura também obter uma das soluções globais montepio - dependendo dos produtos que tenhas "adquirido" pode ser apenas pedir este produto/serviço - que também tem algumas vantagens, inexistência de custodia de títulos, transferencias para outras contas (fora do Montepio) gratuitas, etc...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Meu PFA do best hoje também me falou num eurovida que está para sair, alguem sabe a taxa?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Meu PFA do best hoje também me falou num eurovida que está para sair, alguem sabe a taxa?

Ele não disse?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor