AllSupp

Certificados de aforro VS Depósitos a prazo

11 publicações neste tópico

Sabemos que os portugueses não são povo de fazer muita poupança e talvez por isso motivo não é toda a gente que se interessa por saber qual a melhor forma de investir o seu dinheiro com a premissa base de gerar riqueza.

A formula é fácil, primeiro poupar, depois investir. Poupar depende de todos nó para escolher onde investir escrevi um artigo para o MeuPortalFinanceiro que lhe poderá dar uma ajuda.

Espero que vos seja útil.

Ver mais

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O artigo está a omitir uma informação que penso que é relevante.

A taxa base garantida é sim de 2,75%, como dito, mas até ao final de 2016...

E continua a não bater o DP do PrivatBank, que rende 3,95% a 1 ano se for constituído via internet, ou a Poupança 10 a 10 anos do BES que tem TANB média 4,125%.

Apesar disso concordo que é competitivo, especialmente pelo pagamento trimestral de juros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O artigo está a omitir uma informação que penso que é relevante.

A taxa base garantida é sim de 2,75%, como dito, mas até ao final de 2016...

E continua a não bater o DP do PrivatBank, que rende 3,95% a 1 ano se for constituído via internet, ou a Poupança 10 a 10 anos do BES que tem TANB média 4,125%.

Apesar disso concordo que é competitivo, especialmente pelo pagamento trimestral de juros.

Já teve uma TANB média de 4,125%, baixaram para 3,88%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falei agora com o meu gestor de conta e pelo que me apercebi as taxas dos depositos a prazo vão continuar a descer...

Tenho 30.000 a prazo que irá vencer em Abril e sinceramente estou a pensar em aplicar em certificados de aforro que têm uma taxa neste momento pouco mais de 3 TANB...

Só tenho uma duvida em relação aos certificados de aforro, se poderei fazer o resgate de todo o capital aplicado a qualquer momento ou não?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu vou optar por certificados de aforro nos próximos tempos. Neste momento a "minha" banca (Montepio, BES, CGD e BIG) não têm nada substancialmente melhor, para as minhas "definições".

Estou a dar mais uma espreitadela mas estou inclinado para subscrever certificados de aforro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só tenho uma duvida em relação aos certificados de aforro, se poderei fazer o resgate de todo o capital aplicado a qualquer momento ou não?

Podes fazer resgate parcial ou total após os primeiros 3 meses.

http://www.igcp.pt/gca/?id=63

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado JRJordao...

Sendo assim penso que não irá ser uma má aplicação dado que também vai rendendo juros trimestalmente e posso fazer o resgate de capital e juros a qualquer momento (excepto nos primeiros 3 meses)

Atenção que em breve o "Estado" vai lançar novos "produtos" deste genero por forma a susbtituir os certificados de tesouro, etc....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que em breve o "Estado" vai lançar novos "produtos" deste genero por forma a susbtituir os certificados de tesouro, etc....

Interessante... onde descobriste isso? Algures online?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Li à pouco mais de quinze dias num artigo de jornal online, não sei se foi no Economico ou Jornal de Negocios que ia ser lançado um novo produto do "Estado"

Se conseguir localizar esse artigo depois post esse link aqui...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso já tem sido falado aqui por este fórum. Agora como ainda não há detalhes sobre esse produto, não há muito que se possa concluir. Só quando o IGCP decidir abrir a boca.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor