Centelha

Dúvidas Mais Valias - IRS

7 publicações neste tópico

Boas

Tenho algumas dúvidas que nos bancos onde perguntei não me souberam esclarecer. ( Parece que muitos funcionários ainda percebem menos que eu )

1º - É obrigatório englobar as mais valias de acções, independentemente do montante da mais valia ser alto ou baixo?

2º - O mesmo em relação às obrigações.

Agradeço os esclarecimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Tenho algumas dúvidas que nos bancos onde perguntei não me souberam esclarecer. ( Parece que muitos funcionários ainda percebem menos que eu )

1º - É obrigatório englobar as mais valias de acções, independentemente do montante da mais valia ser alto ou baixo?

2º - O mesmo em relação às obrigações.

Agradeço os esclarecimentos

As acções sempre que sejam vendidas tens sempre de as declarar, tenhas mais ou menos valia, nas obrigações podes optar pelo englobamento.

Aconselho a leitura do guia fiscal que o Banco Best disponibiliza no site e muito bem :)

https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=FISCAL001

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comprei uma garagem em 1987 por 600 contos e vendi-a em 2012 por 5000€. O valor tributário era superior ao valor da venda. São consideradas mais valias? Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comprei uma garagem em 1987 por 600 contos e vendi-a em 2012 por 5000€. O valor tributário era superior ao valor da venda. São consideradas mais valias? Obrigada

De salientar que não vai ser tributado por valor nenhum, uma vez que o imovel foi comprado antes do ano de 1989, ou seja, tem de declarar no IRS mas é como se o não fizesse.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pretendo mudar de casa (habitação própria permanente) mas só quero vender a minha casa depois de comprar a nova; esta nova compra será feita sem acesso a crédito bancário, mas com  empréstimos pessoais de familiares; a minha dúvida é: quando vender a minha casa atual, esse dinheiro será para pagar o que a família me emprestou, para a compra da nova casa: será que neste caso preciso de pagar mais valias, mesmo se não passarem 24 meses entre a compra e a venda? Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Posso declarar apenas as mais valias no mod G do irs ou tenho que declarar também as menos valias

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia tenho uma duvida que queria ver esclarecida

a minha casa foi assaltada roubara-me tos os meus objetos pessoais relogio pc televisor etc, e estava segurada foi indeminizado pela companhia de seguros, é obrigatorio preencher o anexo g nomeadamente no ponto 10

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead