Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
ninjayfafe

o seu primeiro milhao ( juros compostos )

3 publicações neste tópico

bom dia

comecei a ler este livro e despertou me bastante curiosidade aquele exemplo que vi no livro de juros compostos ..

alguem me explica melhor ???? quais as condicionantes ???

nunca ouvi falar de juros compostos em todos os bancos que fui porque

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bom dia

comecei a ler este livro e despertou me bastante curiosidade aquele exemplo que vi no livro de juros compostos ..

alguem me explica melhor ???? quais as condicionantes ???

nunca ouvi falar de juros compostos em todos os bancos que fui porque

Os juros podem ser simples e compostos e até antecipados......

Os juros simples são calculados tendo como base o capital inicial e os juros compostos são calculados tendo por base o capital inicial mais o juro produzido num determinado período de tempo.

Exemplificando:

Se tiveres um capital de 100,00 €, depositado à taxa de 10% ao ano (isso é que era bom), durante 1 ano, obterás 10,00€ de juros. Se quiseres levantar os 10,00€ o capital inicial mantém-se - isto é juro simples; se em vez de levantares os 10,00 € os deixares ficar a capitalizar, os cálculos são feitos sobre 100 de capital+10 de juros- a isto chama-se juro composto. O juro no próximo período de tempo também vence juro.

Somente no 1º período de tempo é que o juro simples é igual ao juro composto: ambos dão 10 € de juro.

Espero ter-me explicado bem :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

chama-se a isto a capitalizaçao dos juros, isto é, os juros passam a render juros pois são incorporados no capital.

normalmente os bancos nunca mencionam este termo "juros composto". mas no descritivo dos produtos fala-se em capitalização ou incorporação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0