Jo@o B@rreir@

IRS: dúvida sobre despesa necessária formação do rendimento

9 publicações neste tópico

Boa tarde.

Trabalho como trabalhador independente, usufruindo das instalações (incl. equipamento e serviços da funcionária) de uma empresa de serviços médicos duas tardes por semana. Os meus clientes pagam a essa empresa e levam o recibo em nome dessa empresa. No final do mês o somatório do dinheiro pago pelos meus clientes é me entregue depois de: 1º descontar a "renda acordada" (750 €/mês) e 2º fazer a retenção na fonte (25%). Passo recibo verde a essa empresa. Até 2012 estava no regime simplificado mas este ano tive que passar para "contabilidade organizada". Agora preciso de apresentar despesas para o IRS e esses 750€ são fundamentais. Preciso de ter um documento passado pela empresa em como tenho esta despesa. O dúvida é como designar esse serviço em termos fiscais: sublocação ?  prestação de serviços ? outro nome ? Sendo a empresa isenta de IVA como contornar isso ?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não estou a ver o problema.

usando valores de exemplo o cliente paga á empresa 100, e a empresa paga a você 75.  O problema seria se o cliente pagasse a si 100 e depois tivesse que dar 25 á empresa e ela não desse recibo nenhum.

repare que as suas despesas de 750€ nunca lhe saem do bolso, simplesmente esse dinheiro não chega a entrar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas. Obrigado Paulo Santos.