mac777

Dúvida Crédito Auto

5 publicações neste tópico

Boa noite a todos! Em principio no inicio do próximo mês vou adquirir carro novo com recurso a crédito automóvel, e na Ficha de Informação Normalizada onde menciona os Encargos Incluidos na TAEG está lá o valor do imposto de selo. Contudo hoje quando fui para assinar o contrato o vendedor disse-me que o Imposto de selo tem de ser pago à parte no momento do levantamento da viatura. A minha dúvida é a seguinte, se na FIN está lá mencionado esse valor (imposto selo) como encargo associado á TAEG terei de pagar novamente esse valor?

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sera q alguem podia ajudar? Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será que estão a falar do mesmo? o IS à partida é pago junto á prestação, uma vez que há esse encargo sobre o capital e juros, não estarão a falar do IUC (vulgo selo) ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ele falou-me em valor percentual ou seja em 1% do valor total do carro e pelo que vi essa taxa corrrsponde exatamente ao imposto do selo. Mas eu na segunda voi confirmar com o banco visto que essa despesa está mencionada nos encargos juntos á taeg.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A TAEG é a taxa anual de encargos efetiva global e representa o custo total do crédito para o consumidor expresso em percentagem anual do montante do crédito concedido.

No cálculo da TAEG incluem-se despesas de cobrança de reembolsos e pagamentos de juros além dos restantes encargos obrigatórios a suportar. A TAEG difere da TAE por incluir também os impostos associados ao contrato de crédito (imposto de selo, etc.).

No cálculo da TAEG são incluídos:

Os juros, comissões, impostos e outros encargos associados ao contrato de crédito;

Os seguros exigidos para obtenção do crédito;

As comissões de mediação do crédito;

Os custos relativos à manutenção de conta, cuja abertura seja obrigatória, que registe as operações de pagamento e de utilização do crédito;

Os custos relativos à utilização ou ao funcionamento de meio de pagamento que permita operações de pagamento e de utilização do crédito; e

Outros custos relativos às operações de pagamento.

No cálculo da TAEG não são incluídos:

As importâncias a pagar devido ao incumprimento de alguma das obrigações do contrato de crédito;

As importâncias, diferentes do preço, que tenham de ser suportadas pelos clientes aquando da aquisição de bens ou da prestação de serviços, trate-se de negócio celebrado a pronto ou a crédito; e

Os custos notariais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor