Luizi

Seguro Ocupantes - Qual a verdade?

5 publicações neste tópico

Ola a Todos

Eu sou proprietário de um carro com matricula de 2007.

A cerca de dois anos que sou cliente na Axa, mas não gostei da subida de 10€ no meu actual prémio onde passei a pagar 198€ anual. Atraves de um amigo, este aconselhou-me a fazer uma simulação na Seguro Directo pois possivelmente estaria a pagar muito para o meu actual seguro. Em uma simulação rápida pela Seguro Directo, estes fazem-me o seguro por 155€ anual.

Ao ser contactado por um dos comerciais da Seguro Directo, confrontei qual a razão que no site a "cobertura de ocupantes" apenas fazia cobertura do motorista, ao que me inforam-me que a responsabilidade civil cobria os ocupantes.

Quando fiz seguro na Axa, estes aconselharam-me a adicionar "cobertura de ocupantes" pois caso algo corre-se mal os ocupantes estarem abrangidos.

Fui enganado?

Qual destas "conversas" está correcta?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Óbviamente que deve fazer seguro com a cobertura de Ocupantes! às vezes o barato sai caro! Porque será que as Seguradoras "normais" propôem sempre essa cobertura?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Apesar de já ter passado bastante tempo não posso deixar de me pronunciar.

Antes de mais não foi enganado e ambas estão correctas.

O que se passa é o seguinte :

Se só tiver o seguro para o condutor, em caso de sinistro com culpa, caso os ocupantes necessitem de assistência hospitalar o seguro de responsabilidade civil é accionado. Neste caso regista-se um sinistro nesta cobertura o que provoca o agravamento do prémio e fica registado como sinistro automóvel.( casos em que por exemplo se despiste sozinho, p.e.)

No caso de ter seguro Todos ocupantes funciona primeiro esta cobertura e só depois a de responsabilidade civil caso o capital não chegue. Se o capital da cobertura de Todos Ocupantes chegue o seu prémio de seguro não se agrava e não fica registado nenhum sinistro.

Espero ter esclarecido

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faltam 2 meses para o seguro ser renovado, então voltei a minha antiga missão

"encontrar o melhor seguro, ao melhor preço"  ;D

Fiz uma pequena simuação na OK! Teleseguro, e aproveitei o desconto de ser associado da Deco

I28dsW7.jpg

Este seguro não abrange "Ocupantes da Viatura" correcto?

Alguem sabe qual o valor maximo na "Quebra de Vidros", procurei em varios documentos e nada encontrei...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nesse caso é só para o Condutor ( Acidentes Pessoais).

Segundo deu para perceber dando uma vista de olhos pelo site, os capitais para a Quebra de Vidros são :

1.000 euros - seguro responsabilidade civil

2.000 euros - seguro de danos próprios.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor