gtc-tuning

irs em conjunto com pessoa desempregada

4 publicações neste tópico

Bom dia tenho uma duvida se alguem me puder esclarecer...É o seguinte eu trabalho e juntei-me o ano passado a uma pessoa que estava a receber o subsidio de desemprego mas que terminou a meio do ano passado, por isso só recebeu mais ou menos 6 meses.vou fazer a declaração como junto em uniao de facto, a duvida é na declaração vou deduzir o que ela ganhou do subsdio de desemprego?E será necessario ir pedir o comprovatido do que ela recebeu ao desemprego? Será mais vantajoso fazer em uniao de facto visto que fico com uma dependente a meu cargo e desconto bastante não tendo despesas de aluguer de casa e poucas despesas de saude?obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

os subsidios de desemprego não são declarados como rendimentos logo não entram no IRS

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ok obrigado pela resposta nesse caso o que ela recebeu nao coloco no preenchimento do irs  nem preciso de nenhum comprovativo sobre o que recebeu e é mais vantajoso fazer em conjunto pois fico com uma dependente sem rendimento.  obrigado pela minha duvida esclarecida

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

um casal em que os endimentos sao de desemprego tem que fazer irs

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead