luissm

IVA e pacotes de telecomunicações

3 publicações neste tópico

Olá,

Sou trabalhador a recibos verdes e costumo deduzir o IVA das facturas de telemóveis. Quando tinha internet não associada a um pacote com TV também o fazia.

Hoje ligaram-me da MEO a vender o novo pacote deles (tv+net+telefone fixo+telemóvel) e expliquei-lhes que não o queria porque assim deixaria de poder deduzir o IVA do telemóvel. No entanto, o operador disse-me que podia deduzir o IVA da fatura toda (obviamente, como vendedor, ele iria sempre dizer-me isto...).

Alguém sabe se isto é assim?

Muito obrigado.

Luís

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Duvido que assim seja.

Contudo como as facturas são discriminadas deve poder deduzir o IVA respeitante às telecomunicações. Mas o melhor é ver uma factura de alguém que tenha esse serviço para não ter surpresas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Sou trabalhador a recibos verdes e costumo deduzir o IVA das facturas de telemóveis. Quando tinha internet não associada a um pacote com TV também o fazia.

Hoje ligaram-me da MEO a vender o novo pacote deles (tv+net+telefone fixo+telemóvel) e expliquei-lhes que não o queria porque assim deixaria de poder deduzir o IVA do telemóvel. No entanto, o operador disse-me que podia deduzir o IVA da fatura toda (obviamente, como vendedor, ele iria sempre dizer-me isto...).

Alguém sabe se isto é assim?

Muito obrigado.

Luís

Em princípio há uma parte do IVA da factura que poderias deduzir (pelo menos parte dos telemóveis e Internet), agora saber que valores imputar a que categoria é que é mais difícil. Nestes casos aconselhava pedires uma informação vinculativa às Finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor