Junaid

e-Fatura

13 publicações neste tópico

Boa tarde,

O meu pai é trabalhador independente e passa facturas à mão... Sei que tenho que inserir os dados de cada factura no e-Fatura até ao dia 25... Tenho uma dúvida... As facturas do meu pai estão já tipografadas com o número da factura... Por exemplo, na primeira factura aparece "Fatura Nº 0001"... A dúvida que eu tenho é se ao inserir o número da factura no e-Fatura coloco "0001" ou "1"... Perguntei à contabilista e ela disse-me que não tem problema... Pode ser "0001" ou "1"... O que acham? As duas formas estão correctas?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Visto que aparentemente ninguém me sabe responder... Não tem problema... Tenho outra dúvida... Se me puderem ajudar, agradecia... Já preenchi toda a Informação Parcial do mês de Janeiro... Falta-me apenas a Informação Global... A minha dúvida prende-se com a questão das séries... O meu pai passava sempre Venda a Dinheiro, mas como teve que começar a passar facturas, começou uma nova numeração... Creio que não vá reiniciar a cada ano a numeração nem trabalha com vários tipos de documentos para fazer uso das séries... Nas facturas manuais dele, aparece "Fatura Nº 0001"... Portanto creio que não se trata de séries... A minha dúvida é se onde diz "Séries" na Informação Global se meto o número da primeira e da última factura do mês ou não visto que creio que não se pode dizer que ele usa séries...

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Precisava da vossa ajuda... Agora, a contabilista está a dizer que como preenchi os dados de todas as facturas ( Informação Parcial ) que não preciso de preencher a Informação Global, LOOL! É verdade, isto? Já não percebo nada disto! Precisava mesmo da vossa ajuda...

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem de preencher a informação global.

Então na informação global preenche:

- Mês e ano da declaração = 2013-01

- Valor total do iva = Somar o iva de todas as facturas

- Valor Global Faturado = Valor total das facturas, incluindo o iva

- No quadro/tabela das series preenche o número da primeira factura do mês (1) e o número da ultima do mês. Se tivesse mais que uma série de factura, teria de adicionar linhas/séries nessa tabela. Mas como não tem mais series, basta preencher a linha que já lá está com o nr da primeira e da ultima.

E pronto, submete a declaração.

Na informação parcial, basta preencher a primeira factura, a última factura e todas aquelas que têm nif do cliente. Se forem todas com nif, tem de introduzir todas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se todas as facturas tiverem NIF, e eu manda-las todas ( como é suposto ), o Valor Total de IVA e o Valor Global Faturado já não eles têm acesso? Mas tenho que preencher na mesma a Informação Global, não é?

Quanto às séries... Não seria se fosse algo do género como "Fatura Nº 0001/2013" é que seria considerado como uma série? Se utilizar "Fatura Nº 0001" e assim por diante, também é considerado uma série?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, tem mesmo de preencher a informação global.

É tipo uma série, que no seu caso é uma única série.

E então, no tal quadro das séries da informação global preenche apenas uma linha (a linha que já está aberta) com o nr da primeira e da ultima factura.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado! Deve ser mesmo considerada uma série... Até porque não consigo sequer enviar só o Valor Total de IVA e o Valor Global Faturado... Tenho mesmo que preencher pelo menos a 1ª linha das séries...

Já agora, quanto à questão de ter colocado no número das facturas "1" em vez de "0001", ou "2" em vez de "0002", ... , também não há nenhum problema, não é?

Obrigado, mais uma vez! Admiro a tua gentileza!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nenhum problema.

Pode continuar a fazer assim como fez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boa noite, eu tenho uma situação similar. a informação parcial é necessária? por exemplo, apenas tenho 2 faturas para lançar, a nº 1 e a nº2. uma com nif e outra sem. basta-me enviar a informação global certo? entendo q a informação parcial é quando se tem um grande volume de faturas, correto?

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando se tem um grande volume de facturas, o melhor é apresentar a informação global ... e de seguida preencher na informação parcial, a primeira e ultima factura do período e todas aquelas com nif do adquirente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando se tem um grande volume de facturas, o melhor é apresentar a informação global ... e de seguida preencher na informação parcial, a primeira e ultima factura do período e todas aquelas com nif do adquirente.

Quando se tem poucas o melhor é recolher uma a uma - opção recolher factura - , ou então fazer como disse no ponto anterior.

No seu caso, pode perfeitamente optar pela recolha uma a uma, e esquecer a informação global.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead