Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
VC

Amortizar empréstimo à habitação com recurso a empréstimo privado

3 publicações neste tópico

O desespero do final do mês levou-me a cogitar o seguinte plano, embora ainda não tenha feito quaisquer contas, pelo que fica a ideia:

- tenho um familiar que tem 37.500 Euros que pretende investir, esperando obter um juro anual líquido de 2,5 a 3%;

- fará sentido "receber" esse valor, retribuir com 4% de juro e utilizar o capital para abater no meu empréstimo - ainda devo 140.000 €?

Não sei quanto baixava a prestação (ainda não fiz as contas, como disse) mas em teoria parece-me boa ideia dado que pago ao banco, hoje, um juro de 5% aproximadamente...(o spread é de 0,5%, com Euribor a 6 meses e prestação mudará, digo, baixará em Março de 2009)

Tenho muitas dúvidas que seja uma boa ideia, mas nada como colocá-la aqui para ter uma boa avaliação.

Obrigado pelas críticas...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ele quer investir a quanto tempo?

imagina que quer investir a 2 anos: teras 37k para lhe dar daqui a  dois anos?

Se nao esperas ter é melhor estares quieto, pois nessa altura teras que ir buscar dinheiro e podes ter a certeza que o banco NAO te vai emprestar a 5%!!

Vai querer fazer um emprestimo pessoal a 10-14%...

Ah, só mais uma coisa: os emprestimos são a mehor forma de criares problemas dentro de uma familia...

Nelson

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu deixava estar como está!

Assim se quiser ir almoçar fora ninguém tem nada com isso!

O mais certo seria se pága-sses o que deves...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0