jorge96

Mudar de fornecedor de electricidade em mercado livre

12 publicações neste tópico

Boa noite.

Neste momento tenho a EDP Continente (ao qual recebia 10% de desconto em vales continente e após o dia 31 de Janeiro de 2013 irei ter 2% de desconto directo).

Estava a pensar em mudar para a Iberdrola (que tem 10% de desconto directo na factura).

A questão que coloco é se eu posso mudar de fornecedor de electricidade.

É que já 2/3 pessoas disseram que este ano ainda não. Talvez só para o ano... e que este ano ainda não dá para alterar pois o governo ainda não publicou um decreto de lei referente a este assunto.

Estas informações estão correctas?! Sabem de algo?!

Obrigado desde já!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

edp continente hein.... isso têm fidelizaçao?

lembras-te?

se nao tiver podes mudar claro!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que a Iberdrola já não está a fazer os 10% de desconto apesar de no site deles darem destaque aos 10% de desconto (o que não dá para entender), a promoção terminou a 31.12.2012.

Tambem queria mudar para a Iberdrola e liguei para lá. Foi-me dito que estavam a aguardar nova promoção. Isto há um mês atrás. Cansei de esperar e aderi à EDP Comercial.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

master-chief, não há fidelização... o que me disseram que é (ainda) durante este ano não dá para trocar de fornecedor de electricidade. Ou seja, no meu caso é EDP Continente, mas mesmo que fosse Iberdrola ou Endesa tb não dava, mesmo não tendo qq contrato de fidelização.

Filep, a Iberdrola está (supostamente) a espera do tal decreto de lei que o estado já devia de ter publicado no mês de Janeiro.

Quanto a oferta ou continuam com 10% ou então passa a 8% o que mesmo assim continua a ser a melhor oferta no mercado (tarifa simples).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso de não dar para mudar de fornecedor de electricidade não tem logica nenhuma. Caso não haja fidelização não vejo porque não seja possivel mudar de fornecedor. Nunca ouvi tal coisa, sinceramente.

O mercado é livre e cada qual pode escolher um fornecedor de energia. Aliás, aumentaram às tarifas do mercado regulado para incentivar a mudança para o mercado liberalizado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, Filep... para mudar para o mercado liberalizado... e dentro do mercado?! Estou a referir este ano, apenas!

Eu fui ouvindo... mas hoje de tarde foi mesmo a "certeza!?!" pois entrei em contacto com um comercial da Iberdrola e ele disse que como estava com EDP Continente, só para o ano... e que este ano ainda não fizeram contractos novos pois falta o decreto de lei...

Já não percebo nada... :S

Ninguém quer confirmar isto com a Iberdrola ou Endesa ou outra empresa qq?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu ainda pertenço ao mercado regulado na electricidade e tenho tarifa bi-horária.

Vale a pena mudar para o mercado liberalizado?

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, Filep... para mudar para o mercado liberalizado... e dentro do mercado?! Estou a referir este ano, apenas!

Eu fui ouvindo... mas hoje de tarde foi mesmo a "certeza!?!" pois entrei em contacto com um comercial da Iberdrola e ele disse que como estava com EDP Continente, só para o ano... e que este ano ainda não fizeram contractos novos pois falta o decreto de lei...

Já não percebo nada... :S

Ninguém quer confirmar isto com a Iberdrola ou Endesa ou outra empresa qq?

Sinceramente não entendo. Será que é por ser a EDP Continente? Quando contactei a Iberdrola não me falaram nisso mas como já não tinham a promoção perdi logo o interesse. O que eu sei é que houve muita gente que mudou para a Endesa, agora se foi este ano ou o ano passado não sei.

No site da DECO, fazendo a simulação eles sugerem a Endesa... é porque se pode mudar.

No site da entidade reguladora da energia www.erse.pt não falam sobre isso. Há sempre a possibilidade de os contactar e perguntar se isso é verdade.

Acho isto do mercado liberalizado uma bela confusão.

Eu ainda pertenço ao mercado regulado na electricidade e tenho tarifa bi-horária.

Vale a pena mudar para o mercado liberalizado?

Cumprimentos

Penso que não. Porque para a tarifa bi-horária paga-se o mesmo no mercado liberalizado. Não fazem os 2% de desconto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva Filep!

Acabei de ligar para a Iberdrola e informaram que no ano passado apenas estavam a aceitar contratos para pessoas que vinham do mercado regular. Logo para usufruir dos 10%...

Para este ano ainda não há novidades... mas que ao longo deste mês deve sair. Quanto a aceitarem contratos do mercado regular ainda é uma incognita... portanto, deve ser esta a informação que me passaram... apenas generalizaram a todas as empresas.

Vou tentar obter mais informação...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acabei de ligar para a Endesa.

Antes de mais, alteraram o desconto:

"A Endesa oferece-lhe um 10% de desconto no termo de potência durante um ano. Para começar a pagar menos a partir do primeiro kWh."

Isto é, para quem tem potencia contratada de 10,35, o desconto será de 1,571€/mês.

No entanto eles aceitam qq tipo de contrato, tanto pessoas que tem contrato no mercado regular como no mercado livre.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva Jorge!

Eu também já tinha reparado que a Endesa tinha alterado a promoção. Diga-se que a nova promoção é ridícula.

A minha potencia contratada é 3,45 kVA o que dá 0,56 € de diferença por mês o que é uma esmola.

Vão conseguir muitos contratos assim...

Quanto à Iberdrola, eles não parecem muito interessados em angariar clientes. Foi a impressão que fiquei quando liguei para lá.

P.S. É mercado regulado que se diz e não regular. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou muito fora deste assunto... Mas lá está Filep, já muito se diz... Um tostão aqui, outro tostão ali... Mas de facto, poupar 6€72 ao final do ano :s dá para ir de férias quase! :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead