BigShotLx

Como Distribuir 50.000 € em Investimentos?

14 publicações neste tópico

Viva,

Como investiriam 50k tendo em consideração uma política conservadora (manutenção de capital)?

Atualmente utilizo a seguinte:

Dep. Prazo a 1 ano no PrivatBank: 50%

Obrigações REN: 20%

Fundos Conservadores BigOnline: 17%

Produtos Complexos BigOnline:7%

Dep. Ordem: 6%

Abraço,

BigShotLx

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião metia em obrigações e uma parte em fundos de liquidez se precisas de ter algum para emergências.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião metia em obrigações e uma parte em fundos de liquidez se precisas de ter algum para emergências.

Bushy,

O que aconselhas em obrigações?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, que obrigações estão agora a bombar?

Obg.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Topico ( obrigações )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Topico ( obrigações )

Na minha opinião a resposta é "nenhumas"...

Mas a minha opinião é de alguém que tem pouca experiência no assunto e baseia-se nas varias analises de "experts" que dizem que as obrigações estão em baixa e prevê-se que continuem durante o futuro próximo.

Mas como um utilizador disse, há sempre oportunidades boas, basta saber encontra-las.

david

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente o dinheiro à ordem pode muito bem estar em fundos de liquidez, tipo E.S. Liquidez, já que a liquidez  ;)  é quase a mesma e a rentabilidade melhor

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente o dinheiro à ordem pode muito bem estar em fundos de liquidez, tipo E.S. Liquidez, já que a liquidez  ;)  é quase a mesma e a rentabilidade melhor

Também concordo, á ordem é o minimo indispensável :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na minha opinião a resposta é "nenhumas"...

Mas a minha opinião é de alguém que tem pouca experiência no assunto e baseia-se nas varias analises de "experts" que dizem que as obrigações estão em baixa e prevê-se que continuem durante o futuro próximo.

Mas como um utilizador disse, há sempre oportunidades boas, basta saber encontra-las.

david

Se estar em baixa é ganhar 40% ao ano, e em 2013 já deve ir nos 15%, eu não me importo de continuar em baixa como dizem os experts não sei de que mas são experts. As obrigações em 2012 foram  a solução das grandes casas de investimento e para 2013 espera-se retornos na ordem dos 5 a 6 % no preço, logo penso que ainda tem muito cartucho para se queimar, talvez em 2014 seja o ano das acções de novo mas 2013 acredito mais em transição, logo é de aproveitar que ainda se tem muito preço baixo por ai é preciso é encontrar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou apologista do 50% Ações e 50% Obrigações e balancear anualmente.

Obrigações:

Portugal (Dívida Soberana) 4.8 06/15/20

ou fundo

Pictet EUR Government Bonds

Ações:

Pictet Europe Index

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ups, para a proxima tenho de ler melhor a pergunta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agora que tenho um tempinho aqui vai o "Se fosse eu...":

Dep. Prazo a 1 ano no PrivatBank: 50% - Visto que está a vencer, escolhia uma escada de depositos a prazo 2, 3 e 5 anos (procurar neste site no post de deposistos a prazo) e colocava 33% em cada.

Obrigações REN: 20% - No caso de estarem valorizadas, trocava por obrigações do tesouro maturidade 10 anos

Fundos Conservadores BigOnline: 17% - se esta a valotizado trocava  pelo  Pictet EUR Government Bonds.

Produtos Complexos BigOnline:7% - desconheço.

Dep. Ordem: 6% - colocava nos depositos a prazo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva a Todos,

Algumas das ideias colocadas são boas...

Azimuter, depósitos em escada é bem pensado. Principalmente se se conseguir boas taxas em LP.

As obrigações da REN é um investimento a 4 anos que dá 4,5% líquido.

Os complexos também são interessantes mas nem sempre dão rendimento... Não quero continuar aqui... https://www.bigonline.pt/OndeInvestir/AplicacoesEstruturadas/CapitalGarantido#

O serviço fund advisor do BIG é mto bom, consegue-se ter vários fundos na mesma carteira e eles sugerem realocações frequentemente.

Digam o que acham da carteira conservadora atualmente em curso:

[table]    [tr] [td] Pictet Emerging Local Currency Debt[/td] [td]15,00%[/td] [/tr] [tr] [td]Templeton Global Bond Fund[/td][/tr][/table] 10,00%[/t][/t]  [table][tr] [td]Invesco Funds - Euro Corporate Bond Fund[/td][/tr][/table] 10,00%[/t]  [table][tr] [td]Threadneedle SIF Glb Equity Income (EUR)[/td][/tr][/table] 10,00%[/t]  [table][tr] [td]Pioneer Funds Euro Aggregate Bond[/td][/tr][/table] 10,00%[/t]  [table][tr] [td]Invesco Balanced Risk Allocation[/td][/tr][/table] 20,00%[/t]  [table][tr] [td]Pioneer Funds Strategic Income[/td][/tr][/table] 15,00%[/t]  [table][tr] [td]JPMorgan Europe Strategic Dividend[/td][/tr][/table] 10,00%[/t] 

Abraço a todos,

BSlx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead