Tiago Pereira

Perfis de investidor: qual é o vosso?

5 publicações neste tópico

Penso que seria interessante de vermos quais são, no geral, os perfis de investidor dos utilizadores aqui do fórum  :)

Quais são os vossos perfis? Onde estão mais à vontade para investir? É disto que proponho que aqui falemos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sei que é post duplo, mas tem o objetivo de "separar as águas".

No meu caso, e já com o questionário de perfil de investidor feito na CGD, cheguei a uma conclusão. 6/9 respostas têm a opção "C", o que significa que sou um investidor dinâmico, tal como o Cardoso24  :D , algo que é coerente com os vários testes que tenho vindo a fazer nesta matéria.

(Só posso entregar isto aos 18, no entanto.)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sei que é post duplo, mas tem o objetivo de "separar as águas".

No meu caso, e já com o questionário de perfil de investidor feito na CGD, cheguei a uma conclusão. 6/9 respostas têm a opção "C", o que significa que sou um investidor dinâmico, tal como o Cardoso24  :D , algo que é coerente com os vários testes que tenho vindo a fazer nesta matéria.

(Só posso entregar isto aos 18, no entanto.)

ehehehe  ;)

Tem lógica o que falas relativamente à opção "C". Não acredito é que isso seja tão linear...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ehehehe  ;)

Tem lógica o que falas relativamente à opção "C". Não acredito é que isso seja tão linear...

Efetivamente também não acredito, e admito que o post possa levar a essa linearidade... no entanto, são avaliadas várias escolhas, p.ex. os locais onde investiríamos o nosso dinheiro (US/Europa+Portugal/Asia/Africa), e também as percentagens que dedicaríamos a vários tipos de produtos, etc.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor