mecp

Problema com humidade na casa

5 publicações neste tópico

Bom dia,

Não sei se posso explicitar a m/ duvida, neste forum, mas no entanto vou expor o m/problema.

Reconstrui uma casa antiga com paredes exteriores em pedra.A casa esta exposta no  lado norte, pelo que não

da sol praticamente, todo o dia.A casa foi reconstruida totalmente , como numa casa feito de novo.

Acontece que a casa é muito fria e ganha muita humidade, ao ponto de escorrer àgua nas janelas, ganha bolor nos

guarda fatos, roupa,sapatos, e por vezes escorre a humidade pela parede que estão pintadas de tinta plastica.

Não é infiltração  pelas paredes ou janelas ou portas, pois a casa é toda nova, é a humidade  que se forma no interior da casa.

Alguém já passou por isto ou sabe a melhor maneira de resolver este problema , se possivel duma maneira não muito dispendiosa.

Agradecia que me pudessem indicar alguma solução.

Desde já obrgº

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Complicado...

bem, ja usaste o desumificador?

Costumas arejar essa parte da casa?

Será boa ideia ponderares abrir dois buracos (na parede, junto do chao e no topo) como se usa normalmente na casa de banho para a casa respirar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para resolver a humidade,que se forma dentro de casa devido a diferença termica, indicaram-me para isolar as paredes exteriores com capoto, que iria resolver este problema que eu tenho em casa.

Estou indeciso. Alguem deste forum que tenha algum conhecimento ou experiencia destas situações, poderá

confirmar se realmente este capoto resolverá os problemas de humidade  que indiquei.

Obrgº

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu nunca ouvi falar disso... mas tambem nao sei muito do ramo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Não sei se posso explicitar a m/ duvida, neste forum, mas no entanto vou expor o m/problema.

Reconstrui uma casa antiga com paredes exteriores em pedra.A casa esta exposta no  lado norte, pelo que não

da sol praticamente, todo o dia.A casa foi reconstruida totalmente , como numa casa feito de novo.

Acontece que a casa é muito fria e ganha muita humidade, ao ponto de escorrer àgua nas janelas, ganha bolor nos

guarda fatos, roupa,sapatos, e por vezes escorre a humidade pela parede que estão pintadas de tinta plastica.

Não é infiltração  pelas paredes ou janelas ou portas, pois a casa é toda nova, é a humidade  que se forma no interior da casa.

Alguém já passou por isto ou sabe a melhor maneira de resolver este problema , se possivel duma maneira não muito dispendiosa.

Agradecia que me pudessem indicar alguma solução.

Desde já obrgº

Se arejares a casa diariamente e ligares um desumidificador verás que resolves uma grande parte desse problema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead