Luizi

[CGD] Ser cliente Caixa Azul

14 publicações neste tópico

Ola a Todos.

Sou cliente do Santander Totta, mas no mês de Dezembro de 2012 o meu gestor de conta fez-me uma proposta interessante, com argumentos que em 2013 vim a descobrir que era total mentira. Deste modo ando a procura de uma alternativa e encontrei a Caixa Azul da CGD.

A minha questão é:

- Todos podem ser clientes da Caixa Azul ?

- Qual o custo de ser cliente da Caixa Azul (excluindo a anualidade do cartão) ?

- Qual a vossa experiencia com este serviço?

PS: a CGD sempre vai ser privatizada?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola a Todos.

Sou cliente do Santander Totta, mas no mês de Dezembro de 2012 o meu gestor de conta fez-me uma proposta interessante, com argumentos que em 2013 vim a descobrir que era total mentira. Deste modo ando a procura de uma alternativa e encontrei a Caixa Azul da CGD.

A minha questão é:

- Todos podem ser clientes da Caixa Azul ?

- Qual o custo de ser cliente da Caixa Azul (excluindo a anualidade do cartão) ?

- Qual a vossa experiencia com este serviço?

PS: a CGD sempre vai ser privatizada?

Já agora, podes dizer que proposta foi? em que consistia? só para não haver outros a cair no mesmo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, podes dizer que proposta foi? em que consistia? só para não haver outros a cair no mesmo...

Ninguem me contactou (tenho andar a ler e muitos dizem que é por convite).

Eu basicamente faço tudo pela Internet, sou cliente do Santander a mais de 10 anos e se fui 10 vezes ao balcão foi o máximo.

As taxas de juro são atractivas, gerente online e possivel marcação de reuniões nos balcões. Faz o meu estilo...

Ainda por cima o Balcão da minha cidade é considerado dos melhores (dentro da cidade, obviamente).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Caixa Azul faz basicamente o mesmo que o BPI faz para todos os clientes, só que para clientes que tenham um perfil mais... "endinheirado".

Todos podem ser clientes Caixa Azul, nem que paguem 15€/mês (por base no preçário), se não for atribuído gratuitamente. O custo desse serviço é nulo, exceto, é claro, eventuais operações que sejam sempre pagas como créditos e coisas assim.

Não tenho qualquer experiência com este serviço, mas mais uma vez, parece-me que é igual ao que o BPI faz para todos os clientes, mas neste caso só para os mais endinheirados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Tiago Pereira

Obrigado pela Informação.

Eu estive agora ao telefone com um dos Balcões, e sinceramente consigo +/- confirmar o que acabas-te dizer.

Quando abordei a senhora que ia depositar 1000€ para testar, ela começou a apresenta outras possibilidades de depósito. Com o desenrrolar da conversa deixei cair o pano e que poderia depositar cerca de 25.000€.

Esse foi o momento em que a conversa virou de tom, e esta isentivou a ir a um balcão mais perto para que eles podessem analisar o caso e ver se me poderia ser cliente da Caixa Azul sem ter de pagar mensalidade...

PS: eles ao meio do contrato (se tiveres so la o dinheiro parado e não o movimentar) podem tirar-te da Caixa Azul ou fazer-te pagar a mensalidade. O preço que a senhora me falou era de 5€ mensal...

Bem, vou tentar no Montepio  ;D

Alguma experiencia com esse banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Tiago Pereira

Obrigado pela Informação.

Eu estive agora ao telefone com um dos Balcões, e sinceramente consigo +/- confirmar o que acabas-te dizer.

Quando abordei a senhora que ia depositar 1000€ para testar, ela começou a apresenta outras possibilidades de depósito. Com o desenrrolar da conversa deixei cair o pano e que poderia depositar cerca de 25.000€.

Esse foi o momento em que a conversa virou de tom, e esta isentivou a ir a um balcão mais perto para que eles podessem analisar o caso e ver se me poderia ser cliente da Caixa Azul sem ter de pagar mensalidade...

PS: eles ao meio do contrato (se tiveres so la o dinheiro parado e não o movimentar) podem tirar-te da Caixa Azul ou fazer-te pagar a mensalidade. O preço que a senhora me falou era de 5€ mensal...

Bem, vou tentar no Montepio  ;D

Alguma experiencia com esse banco?

Na boa!

Admito que seja 5€ mensal... posso estar a confundir com o programa Prestige do BCP, esse sim que é 15€ mensal. Mas o facto de poderem alterar isso por esses motivos pode ser francamente desvantajoso... às vezes fazem-se contratos mais bonificados em termos de taxas de crédito por questões como essa (de ser cliente Caixa Azul), e se isso desaparece é desvantajoso.

Eu sou atualmente cliente CGD e estou satisfeito com o que tenho, mas já se sabe, queremos sempre mais! :P Anteontem estive 55 minutos à espera porque a Central de Setúbal esteve sem sistema e então foi tudo parar àquela agência. Pelo menos foi a explicação que me deram. Aceitei, mas achei um bocado estranho...

--------------

Infelizmente não te consigo dar bons feedbacks sobre o Montepio. Pelo menos na agência com quem trabalhei (da Praça do Brasil, Setúbal) foi uma experiência terrível, de fugir mesmo. Na central é melhor mas mesmo assim é um atendimento mais fraco que outros bancos, ideia que também me é passada quando ligo para a linha de apoio a clientes deles.

É outro banco que não atribui gestor de conta automaticamente, só com certo património, e aqui é ainda mais difuso porque não há regras definidas, ou seja, é só por análise feita cliente a cliente (na CGD são as duas). Além de não ter, de todo, a maior competitividade em termos de créditos e preços de algumas operações, por exemplo.

--------------

Entre tudo isto aconselho-te o BPI. É um banco muito, muito sólido (bastante mais até, em termos de contas), francamente competitivo na vertente de preçário, crédito, etc., e com uma vertente de investimento que me parece ser boa. E dá gestor de conta a todos os que lá abram conta. É o que eu chamo de full-fledged bank. Do que vi gosto, do atendimento que recebo também... e recomendo.

Prepara-te para no BPI teres DPs absolutamente terríveis - pelo menos, os de reforço mais fácil. Não esperes nada acima da Euribor nesses, é mesmo política do próprio banco. O que tu tens, e em bom no BPI, são os depósitos especiais, neste momento, que eles têm desde que me lembro.

Apesar de tudo, para esse valor ainda consegues coisas razoáveis como este DP a 2 anos ou a versão a 3 anos, em que a versão a 2 anos tem uma taxa de 2,45% para até 50.000€, 2,95% para até 100.000€ e 3,30% para mais que esse valor. A versão a 3 anos dá-te mais 0,15% e 0,60%, respetivamente. Os mínimos são de 250€ e para reforçar só com mais 250€, que equivalem a um novo depósito especial BPI. O resto já é o habitual quanto a mobilizações antecipadas.

Se quiseres jogar com as variações cambiais tens versões a 1, 2 e 3 anos em dólares.

Desculpa o lençol de texto, só quero ajudar  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pagar mensalidade para tertm gestor que só aconselha DPs? jasus hehe

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Tiago Pereira

Desde já agradeço-te a dedicação que escreves-te o texto.

Realmente sou novo nestas andanças. Segundo o que me descreves-te o BPI funciona de igual forma como o Santander Totta, só que eu não perdou "mentiras" para me vender serviços...

Eu notei um atendimento muito fraco no Montepio.

Tente contactar os mesmos via Chat e depois de +10 tentativas, alguem me atendeu. Durante esse chat fiz várias perguntas e tinha de esperar uma media de 4 a 5 minutos para que a pessoa me respondesse as minhas perguntas, com respostas "programadas" e nada personalizadas como estou habituado no Santander, que é feito muito mais rapido e mais a vontade - continuando a existir profissional de ambos os lados.

Se não é perguntar-te muito, utilizas um serviço normal na CGD?

Não estou a ver muitas alternativas competitivas...

Já que bancos Online não tenho confiança para lá deixar o meu dinheiro (que custa a ganhar  ::) )

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Tiago Pereira

Desde já agradeço-te a dedicação que escreves-te o texto.

Realmente sou novo nestas andanças. Segundo o que me descreves-te o BPI funciona de igual forma como o Santander Totta, só que eu não perdou "mentiras" para me vender serviços...

Eu notei um atendimento muito fraco no Montepio.

Tente contactar os mesmos via Chat e depois de +10 tentativas, alguem me atendeu. Durante esse chat fiz várias perguntas e tinha de esperar uma media de 4 a 5 minutos para que a pessoa me respondesse as minhas perguntas, com respostas "programadas" e nada personalizadas como estou habituado no Santander, que é feito muito mais rapido e mais a vontade - continuando a existir profissional de ambos os lados.

Se não é perguntar-te muito, utilizas um serviço normal na CGD?

Não estou a ver muitas alternativas competitivas...

Já que bancos Online não tenho confiança para lá deixar o meu dinheiro (que custa a ganhar  ::) )

Ora essa, estamos cá para nos ajudarmos :) Também sou relativamente fresco nisto, pelo que não estás sozinho. E também não perdoo mentiras para me venderem serviços - foi o que aconteceu no Montepio, tens relatos meus no tópico do banco.

O chat do Montepio até me surpreende que ainda esteja ativo, já que no site não consigo descobrir o link direto para o chat deles nem na página de contactos. Mas sempre foi assim, levam algum tempo a responder, ainda no site antigo era assim, por exemplo. De chat só tem o nome.

Sim, utilizo um serviço normalíssimo na CGD - sem gestor de conta, só mesmo apoio via Caixadirecta e a agência do costume.

Os bancos online podem não ser usados como principais, se quiseres. ;) Podes só utilizá-los como bancos mais 'focados' em coisas específicas como investimentos e teres o teu banco tradicional de sempre como suporte. E não precisas de ter medo deles... são bancos que às vezes até são mais sólidos que muitos bancos tradicionais!  :D  Estou-me a lembrar dos casos do banco BIG e do Best.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sou cliente Caixa Azul da CGD e nao pago nada. O 'upgrade' automatico fui-me feito creio por ter credito habitacao la'. E' um optimo servico, das muito poucas vezes que preciso de ir ao balcao, marco antecipadamente e sou atendido em minutos. E tenho um gestor (que resolve tudo) a' distancia de um email/telefonema. Tens DP especificos p/clientes Caixa Azul com um % um pouco superior aos outros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basicamente, se gosta de ter um vendedor comissionista de serviços CGD intitulado de "Gestor de Conta" a bisbilhotar constantemente os seus movimentos e a tentar alicia-lo a subscrever depósitos a prazo com rentabilidades diminutas então o Caixa Azul é para si.

A mim promoveram-me a cliente Caixa Azul mas até agora não vi nenhuma vantagem. Felizmente o meu contato telefónico é um numero alternativo que está quase sempre desligado por isso só comunicam por emails, que para mim não são mais do que SPAM.

Eu tinha vários DP na CGD mas quando os comecei a desmobilizar para investir em Certificados do Tesouro a minha "Gestora de Conta" parecia uma barata tonta :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basicamente, se gosta de ter um vendedor comissionista de serviços CGD intitulado de "Gestor de Conta" a bisbilhotar constantemente os seus movimentos e a tentar alicia-lo a subscrever depósitos a prazo com rentabilidades diminutas então o Caixa Azul é para si.

A mim promoveram-me a cliente Caixa Azul mas até agora não vi nenhuma vantagem. Felizmente o meu contato telefónico é um numero alternativo que está quase sempre desligado por isso só comunicam por emails, que para mim não são mais do que SPAM.

Eu tinha vários DP na CGD mas quando os comecei a desmobilizar para investir em Certificados do Tesouro a minha "Gestora de Conta" parecia uma barata tonta :D

Nem mais caro amigo!

Sou cliente da CGD e é mesmo como dizes, o gestor de conta!!!! essa figura é por sim só um vendedor de produtos que insiste a todo o custo vender-nos algo! Se não comprares nada durante três meses com o cartão de débito Cx azul, pagas anuidade. vantagens nenhumas desvatagens muitas falta transparencia, enfim!

artur

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Eu sou cliente da CGD com crédito habitação, tinha uma pequena poupança, que infelizmente tive de mexer, logo depois começaram a cobrar despesas de manutenção de conta. Reclamei e foi-me dito pela Gestora de Conta, que a cobrança era devida ao facto de não ter o vencimento domiciliado, e eu expliquei que recebia o vencimento por cheque e todos os meses o lá depositava, ao que ela respondei que não era a mesma coisa. Disse então que para deixar de pagar a dita despesa de manutenção teria de ter um cartão de débito e outro de crédito em meu nome, e assim fiz, pedi o dito cartão de crédito, já possuía o de débito. Para meu espanto, recebo poucos dias depois, outro contacto a dizer que afinal teria mesmo de ter o vencimento domiciliado. Só não mudo de banco, porque o meu crédito está na CGD e o spreed tem condições associadas à conta. A taxa de juro que pagam já é baixa, daqui a nada vão nos cobrar até nos depósitos a prazo. Vamos voltar à era dos dinheiro debaixo do colchão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No preçário da CGD constam estes dois tipos de contas isentas de comissões:

Citação

1.1.2. Contas com contrato Caixaordenado - Limite de Descoberto Negociado (LDN), desde que um dos titulares seja Cliente Mais Gratuito Gratuito -- (4)
1.1.3. Contas com contrato de Mesada Certa - Limite de Descoberto Negociado (LDN)

Não faço ideia o que é o contrato de Mesada Certa, mas a nota (4) diz 

Citação

Considera-se "Cliente Mais" o Cliente que recebe na Caixa o ordenado, pensão ou outro rendimento regular, tem serviço Caixadirecta, cartão de débito e cartão de crédito.

Admitindo que tens serviço Caixa Direta (o que não custa nada aderir, se não for o caso), parece-me que cumpres os critérios com o cartão de crédito e o cheque depositado regularmente... Tens é de negociar um Descoberto Autorizado, o que te obriga a ter cuidados redobrados para nunca deixar a conta ir a negativo (altura em que pagarias juros e comissões pelo "empréstimo")

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor