Visitante lilia.ch

nova isenção de IMI

2 publicações neste tópico

Bom dia

Eu e o meu marido adquirimos uma casa e pedimos a isenção do IMI, mas o meu marido já tinha um apartamento só em seu nome (onde morava ) com isenção. Na altura em que fizemos o pedido de isenção dizeram-nos que, o meu marido ao mudar de residência, a isenção da primeira casa iria ser anulada automaticamente. Mas agora chegou-nos uma carta a dizer que o pedido de isenção tinha sido deferido por ja possuir uma habitação com isenção. Dirigi-me a uma repartição de finanças e informaram-me que deveriamos fazer um requerimento para pedir a anulação da isenção da primeira casa. A minha dúvida é muito básica, como se faz esse requerimento? Ha algum modelo de requerimento? Fiz esta questão lá nas finanças mas fui rapidamente despachada e dizeram-me q tinha q ser eu a fazer...?? Mas para que não percebe nada deste assunto como é que se desenrrasca??

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há modelo nenhum. É fazerem tipo uma cartinha toda formal...

Qualquer coisa assim do tipo:

Exmº Senhor

Chefe da xª repartição de finanças do concelho de xxxxxx

"Fulano", contribuinte nº xxxxx, residente em xxxx, freguesia de xxxx, vem muito respeitosamente, solicitar a V. Exª, a anulação da isenção de IMI atribuída ao predio urbano inscrito na matriz sob o nº xxxx, da freguesia de xxxx, por motivo de querer que lhe seja concedida a isenção por habitação própria e permanente, requerida em xx/xx/xxxx, para o prédio urbano inscrito na matriz sob o nº xxx, freguesia de xxx, adquirido em xx/xx/xxxx.

xxxxxxx, xx de xxxxx de 2013.

Pede deferimento.

O requerente;

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor